“Tenho certeza que daqui a oito ou dez rodadas ocorrerão mudanças. Vai depender muito do desempenho das equipes a partir do começo do segundo turno”, afirma o dirigente. De acordo com Luigi, o Colorado precisa ter um aproveitamento perto de 70% para ficar próximo da zona da Libertadores. Hoje, com 23 pontos em 16 jogos, o Inter é o sétimo colocado, com 47,9% de aproveitamento.
Luigi acredita que a chegada de Dorival e a volta de jogadores lesionados podem melhorar o desempenho do time gaúcho no Brasileirão. “É um treinador experiente e acostumado a grandes equipes. Tem profundo conhecimento tático e técnico, comando e conhecimento do dia a dia do vestiário”, destacou. “Dorival encontra um vestiário extremamente profissional, com grupo qualificado e condições de crescer no campeonato”.
Andrezinho com vontade de jogar
O presidente colorado disse que a manutenção do meia Andrezinho junto ao grupo após ele ter pedido para não viajar para Bahia foi tranquila. “Conversei com o procurador dele pela manhã e ele conversou com (diretor executivo de futebol) Fernandão. A situação foi administrada e foi resolvida”, garantiu. “Andrezinho está extremamente focado e com muita vontade de jogar”.
Sobre a contratação do lateral Ilsinho, Luigi evitou comentar a negociação. Como é de praxe no clube, o presidente disse que só irá se pronunciar após as tratativas estarem concluídas.
Brasileirão - 17ª rodada
Inter
Muriel; Nei, Bolívar, Rodrigo Moledo e Zé Mário; Elton, Guiñazu, Andrezinho, D'Alessandro; Jô e Leandro Damião. Técnico: Dorival Júnior.
Botafogo
Jefferson, Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel e Felipe Menezes; Herrera e Alex. Técnico: Caio Júnior.
Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC).
Estádio: Beira-Rio
Horário: 21h50min