Inter

Carvalho destaca modificações certas

Para dirigente, entrada de Taison desarmou marcação equatoriana

Alecsandro anotou o da vitória. É decisivo, segundo Carvalho
Alecsandro anotou o da vitória. É decisivo, segundo Carvalho Foto : Fabiano do Amaral
O Inter venceu, pois Fossati acertou nas modificações. Essa foi a leitura que o vice de futebol colorado, Fernando Carvalho, fez da vitória de 2 a 1 sobre o Emelec, na estreia na Libertadores, na noite desta terça-feira, no Beira-Rio. Ele falou à Rádio Guaíba após a partida.

Os colorados bateram o time equatoriano de virada e o gol saiu apenas no final do confronto. O adversário havia admitido que veio a Porto Alegre para buscar o empate. No entanto, "o ingresso do Taison desarticulou a marcação", conforme Carvalho.

O camisa 7 entrou no lugar de Edu. Como ele, Andrezinho e Walter também saíram do banco de reservas e tiveram participação fundamental no triunfo. "O treinador utilizou as alternativas que tinha", analisou Carvalho, comentando o fato de Fossati ter alterado o esquema com as subsitituções. O 3-5-2 deu lugar ao 4-4-2.

As dificuldades encontradas, porém, não chegaram a surpreender o dirigente.
"Não tem Libertadores com jogos fáceis." O vice de futebol lembrou que o São Paulo teve problemas no seu primeiro jogo e previu estreias difíceis para Corinthians e Flamengo, que começam na competição continental nesta quarta-feira.

Autor do gol que deu os três pontos ao Inter, Alecsandro - um dos jogadores mais contestados do elenco - teve que ouvir algumas vaias da arquibancada antes de balançar as redes. Porém, de Fernando Carvalho, ele tem a confiança: "Alecsandro é um jogador de área, de posicionamento e é decisivo".