Inter

CBF confirma estreia do Inter na Copa do Brasil dia 3 de abril

Dirigente comenta dificuldades logísticas para viagem mais longa já feita na competição, até o Acre

A CBF divulgou nesta segunda-feira a tabela da primeira fase da Copa do Brasil 2013. A entidade definiu quais serão as datas dos confrontros divulgados na semana passada. O Inter joga no dia 3 de abril contra o Rio Branco do Acre. A competição começa antes, no entanto, com uma fase preliminar entre Atlético do Acre e Desportiva do Espírito Santo, no dia 27 de fevereiro.

A primeira fase termina no dia 25 de abril, após o confronte entre 80 times. O Grêmio entra na competição apenas nas oitavas de final, por ser um dos participantes brasileiros na Libertadores, com exceção do São Paulo.

O diretor-executivo do Inter, Newton Drummond, comentou as dificuldades operacionais para o jogo de estreia mais distante já feito na competição. "O Inter já foi bastante longe na Copa do Brasil, mas o máximo foi na Paraíba, para jogar com o Nacional de lá", comentou. "Não lembro de ter ido ao Acre. Sem dúvida será uma primeira missão daquelas duras. Pela logística claro, mas vamos lá enfrentar o Rio Branco sem problema nenhum", projetou o dirigente.

Ele ainda não quis detalhar os planos, mas reconheceu que um avião fretado poderá ser utilizado. "Existe essa possibilidade, que seria mais rápido, só que com custos elevados", salientou o diretor. "Estamos avaliando de que maneira faríamos essa viagem. Claro que influi o fator técnico, principalmente pelo cansaço do atleta com a viagem, mas vamos avaliar tudo para poupar os jogadores", ponderou.


Bookmark and Share