Chegada de Coudet pode colaborar para afirmação de Sarrafiore no Inter
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Chegada de Coudet pode colaborar para afirmação de Sarrafiore no Inter

Meia foi preterido por treinadores anteriores na temporada 2019

Fabrício Falkowski

Sarrafiore corre atrás de afirmação no Inter

publicidade

Martín Sarrafiore entrou nos últimos minutos do derradeiro jogo do Inter no Campeonato Brasileiro de 2018. Tudo indicava que aqueles poucos minutos contra o Paraná, nos quais o argentino tocou apenas algumas vezes na bola, eram o prenúncio de oportunidades, gols e afirmação em 2019. Mas não foi isso que aconteceu. Preterido por todos os treinadores que passaram pelo Beira-Rio ao longo da temporada, o argentino não conseguiu firmar-se. Agora, a chegada de Eduardo Coudet, seu conterrâneo, pode significar um tempo novo para Sarrafiore no Inter.

O meia argentino, contratado depois de grandes atuações pelo time sub-20 do Huracán na Copa RS de 2017, é constantemente pedido pela torcida. Quando seu nome é anunciado no sistema de som do Beira-Rio, os aplausos só não são maiores que os para D’Alessandro e Guerrero. Porém, Sarrafiore não conquistou a confiança de Odair Hellmann. Depois, também não conseguiu convencer o interino Ricardo Colbachini e nem Zé Ricardo, que chegou para completar a temporada. Pesam contra ele a pouca intensidade e a falta de movimentação. Sobram técnica e capacidade de finalização. 

Além disso, depois de protagonizar a falha que deu origem ao gol de empate do Flamengo, pela Libertadores no Beira-Rio, ele caiu em um estado de melancolia e tristeza que chamou a atenção dos companheiros e da comissão técnica. A princípio, a fase acabou e ele, outra vez, foi utilizado no último jogo da temporada. Começou contra o Atlético Mineiro, no Beira-Rio, mas não conseguiu contribuir para a vitória por 2 a 1. Foi substituído na fase final por Sobis.

A princípio, se Coudet quiser repetir no Inter o esquema 4-1-3-2 que utilizava no Racing, da Argentina, até o início do mês, Sarrafiore, por suas características, disputaria lugar com os atacantes para jogar ao lado de Guerrero na linha ofensiva. 

Além disso, ele terá que concorrer com os demais estrangeiros em 2020. Atualmente, o Inter tem Guerrero, Cuesta, D’Alessandro e o próprio Sarrafiore no grupo. O volante Musto deve ser anunciado nas próximas horas e, além dele, o clube tem interesse em outros jogadores não brasileiros. Nas competições nacionais, só cinco podem atuar em uma mesma partida. 


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895