"Chegada de Forlán mexeu com o nosso grupo", garante D'Alessandro
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

"Chegada de Forlán mexeu com o nosso grupo", garante D'Alessandro

Meia argentino comandou o Inter na vitória de 2 a 1 sobre o Cruzeiro

Correio do Povo

Uruguaio Diego Forlán foi apresentado no Inter neste sábado

publicidade

A contratação de Diego Forlán não motivou apenas a torcida do Inter, que compareceu em bom número na chegada do atacante a Porto Alegre, no Aeroporto Salgado Filho. De acordo com o capitão colorado D'Alessandro, a vinda do uruguaio mexeu com os brios dos jogadores. "A chegada dele (Forlán) mexeu com com o nosso grupo. Eu liguei para passar esse entusiasmo dos atletas para ele", revelou em entrevista coletiva após a vitória sobre o Cruzeiro por 2 a 1.

Na opinião de D'Alessandro, Forlán tem muito a acrescentar ao Inter. "Ele é experiente e sabe jogar. Tenho certeza de que nos ajudará no Brasileirão, até porque foi o melhor jogador da última Copa do Mundo e isso não é pouca coisa", argumentou.

O argentino ainda elogiou os esforços da diretoria, que busca reforços para a disputa do Brasileirão. "Não é fácil perder Oscar e Leandro Damião, titulares da Seleção Brasileira. A diretoria está fazendo de tudo para suprir essas ausências. Valorizamos essa iniciativa e o posso garantir que o grupo está fechado. Após a derrota para o Botafogo, percebemos que não adianta ter técnica para vencer. Precisamos correr", disse.

Para D'Ale, Bolatti tem condições de ser titular

Nos minutos finais da partida, Bolatti entrou no time do Inter na vaga de Oscar e recebeu o apoio da torcida colorada. O jogador tem sido pouco aproveitado pelo técnico Dorival Júnior, que resolveu deixá-lo no banco para utilizar Josimar contra o Cruzeiro. Sobre essa situação, D'Alessandro disse que o colega tem condições de ser titular da equipe, mas assegurou respeito à qualquer decisão do treinador. "Guiñazu e eu lutamos para que ele viesse para o Beira-Rio. Ele merece todo esse apoio e precisa continuar se esforçando e trabalhando. Acho que o Bolatti não esperava essa manifestação de carinho, mas isso é uma decisão técnica e a gente não pode se meter", explicou.

A vitória sobre o Cruzeiro não foi fácil, tanto que o time mineiro teve boas oportunidades durante o confronto. Essa dificuldade foi relatada por D'Alessandro, que valorizou os três pontos conquistados. "O Cruzeiro tem jogadores aguerridos e os times do Celso (Roth) jogam assim. Não foi o nosso melhor jogo, mas é preciso avaliar a equipe que estávamos enfrentando. Peço que a nossa torcida esteja ao nosso lado durante os 90 minutos. Depois disso, pode se manifestar. Nós precisamos muito dela porque eu sei que não fácil comparecer ao jogo com esse frio", ponderou.

Bookmark and Share


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895