Com Fabrício, Inter alcança “um time” inteiro de reforços no ano
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Com Fabrício, Inter alcança “um time” inteiro de reforços no ano

Com a chega do goleiro Fabrício, diretoria promove significativa mudança no elenco em busca de um título ainda em 2024

Fabrício Falkowski

Goleiro Fabrício, que estava no Nova Iguaçu, é o 11º reforço do Inter na temporada

publicidade

Horas após jogar pelo Nova Iguaçu a final do Campeonato Carioca, Fabrício desembarcou em Porto Alegre, foi ao CT Parque Gigante, fez exames médicos e, após isso, teve a contratação confirmada pelo Inter. Foi o 11° reforço colorado da temporada, mas o grupo ainda deve ser mexido em algumas posições até o dia 19 de abril, quando fecha a janela especial de transferências dos Estaduais. Alguns jogadores, como Carlos de Pena e Gabriel, devem deixar o clube. Outros, principalmente um zagueiro, devem desembarcar.

Fabrício, 38 anos, chega para suprir a falta de goleiros no grupo. Ele ocupará a vaga de Ivan Quaresma, que veio em janeiro, mas sofreu uma lesão logo em sua estreia pelo Inter. O novo goleiro tem 38 anos e uma carreira marcada pela passagem por vários clubes pequenos e médios do Brasil. O auge de sua trajetória foi justamente no Nova Iguaçu, onde foi destaque do time que chegou na final do Carioca, deixando escapar a taça após duas derrotas para o Flamengo − a última neste domingo, no Maracanã, por 1 a 0.

Fabrício, que assinou contrato até dezembro, já teve o nome publicado no BID e até fica à disposição para enfrentar o Real Tomayapo, amanhã, pela Copa Sul-Americana, e também para a estreia no Brasileirão, sábado, diante do Bahia, mas não pode reforçar o Inter na Copa do Brasil, já que atuou no torneio pelo Nova Iguaçu, contra os próprios colorados, na segunda fase.

Além dele, os dirigentes colorados seguem no mercado. A ideia é entregar a Eduardo Coudet pelo menos mais um zagueiro, já que o grupo atual só tem quatro jogadores para o setor Ou seja, trata-se, inclusive, de uma questão numérica. Porém, o alvo deve, obrigatoriamente, ter atuado em algum campeonato estadual. Ou seja, as alternativas são restritas.

Por outro lado, o Inter está próximo de encontrar um destino para Carlos de Pena, que interessa ao Bahia. O meia chegou em abril de 2022 e tem contrato até dezembro, mas o clube não teve interpor empecilho à saída. Ele e o volante Gabriel treinam em separado no CT Parque Gigante há um mês.

Os reforços de 2024:

  • Fernando (volante)
  • Thiago Maia (volante)
  • Bernabei (lateral)
  • Bruno Gomes (volante)
  • Wesley (atacante)
  • Borré (atacante)
  • Lucas Alario (atacante)
  • Hyoran (meia)
  • Ivan Quaresma (goleiro)
  • Robert Renan (zagueiro)
  • Fabrício (goleiro)

Grupo menor em 2024

Os 11 reforços já anunciados, em princípio, demonstram a apetite dos colorados no mercado no início da temporada. Porém, o elenco à disposição de Eduardo Coudet hoje é menor do que aquele com o qual ele finalizou a última temporada. Afinal, desde dezembro, o clube desfez-se de 19 jogadores ao todo.

Com exceção de Johnny, que foi vendido ao Betis por cerca de R$ 30 milhões, e de Pedro Henrique, que, embora não fosse titular, era bastante acionado, todos os demais estavam fora dos planos. São jogadores que vieram e não renderam o esperado, como Gabriel Baralhas, que voltou ao Atlético Goianiense, ou o zagueiro Nico Hernández, que se acertou com o San Lourenço, da Argentina.

Na lista há também jovens que receberam oportunidades e não tiveram o rendimento esperado, como Estevão e Lucas Ramos.

Veja Também


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895