CORREIO DO POVO TRANSMITE A PARTIDA MINUTO A MINUTO A PARTIR DAS 22h
O técnico Dorival Júnior já admitiu que D'Alessandro dá as cartas no time do Inter. Pela atuação do argentino é possível dizer se o Inter tem ou não condições de vencer uma partida. A importância do meia é tanta que, na semana em que o Shangai Shenhua acenou com uma proposta tentadora para o camisa 10, jogadores e dirigentes usaram os microfones para externar a preocupação com a ausência de El Cabezón. Dorival comentou, inclusive, que sem D'Alessandro poderia mudar de esquema. No entanto, para o primeiro duelo contra o Once Caldas tal medida não será necessária. Apesar disso, convém afirmar que o alívio é temporário, porque para a partida de volta, em Manizales, na Colômbia, o meia não está garantido.
Acertado com o Inter, o meia Dátolo chegará nesta quarta a Porto Alegre e estará no Beira-Rio para assistir ao jogo. A participação dele na Libertadores depende exclusivamente do resultado do time contra o Once Caldas. Passando pelos adversários, o clube gaúcho poderá modificar a lista inicial de atletas para o torneio e incluir o novo reforço no grupo de jogadores. A decisão de hoje também marca a primeira partida de 2012 do Inter no estádio Beira-Rio. Anteriormente, o Colorado saiu de Porto Alegre para enfrentar o Novo Hamburgo, no estádio do Vale, e depois o Avenida, nos Eucaliptos.
Sem problemas na equipe, Dorival Júnior terá força máxima, o que inclui o volante Bolatti. No começo desta temporada, o jogador passou de segundo reserva para titular, deixando Elton e Josimar para trás. No ataque, a esperança de gols estará depositada nos pés de Leandro Damião e Dagoberto. Será uma partida para superar as dificuldades do preparo físico, ainda longe do ideal, e conquistar uma boa vantagem contra o Once Caldas.
Atitude e inteligência colombiana
Assim como o Inter, o Once Caldas também se reforçou para a disputa da pré-Libertadores. Depois do insucesso na Liga Colombiana, o time de Pompilio Paez busca mais uma façanha na sua história. Nas últimas edições da Libertadores, a equipe tem sido uma pedra no sapato de brasileiros. Em 2011, eliminou o Cruzeiro nas oitavas de final para depois enfrentar o Santos.
No passado, em 2004, o Once Caldas conseguiu conquistar a primeira Libertadores diante do poderoso Boca Juniors. A campanha foi fundamentada nos jogos em casa. Essa é a arma da equipe para o jogo de hoje. A ideia dos colombianos é conquistar um bom resultado no Beira-Rio para decidir em Manizales. Exatamente por isso, Paez pede que os jogadores atuem com atitude e inteligência. "Nenhuma equipe estará na plenitude da forma, mas vamos competir da melhor maneira possível. Estrategicamente conhecemos o nosso rival e teremos que ter atitude para conquistar uma vitória. Além disso, devemos ser inteligentes para defender, criar e definir a partida", disse o treinador.
Para o técnico do Once Caldas, a primeira partida promete ser aberta, com as duas equipes buscando gols desde o primeiro minuto. "Acho que esse estilo de jogo também favorece as equipes colombianas, que estão acostumadas a atacar. Nos últimos dois anos, realizamos boas atuações em campos complicados, diante de rivais muito difíceis. Acredito que somos bons visitantes", finalizou.
Pré-Libertadores 2012
Inter
Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Oscar e D''Alessandro; Dagoberto e Leandro Damião. Técnico: Dorival Júnior.
Once Caldas
Martinez; Ramos, Acosta, Amaya e Casierra; Henao, Rivas e Mario Gonzáles; Nuñes, Cuero e Pajoy. Técnico Pompilio Páez.
Arbitragem: Martin Vazques, com Mauricio Espinosa e Miguel Nievas (trio do Uruguai).
Local: Beira-Rio
Início: 22h