Com segundo gol seguido, Pottker divide com Nico artilharia do Inter em 2018
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Com segundo gol seguido, Pottker divide com Nico artilharia do Inter em 2018

Atacante dividiu os "louros" da vitória sobre o Ceará com os companheiros

Correio do Povo

Pottker e Nico López dividem a artilharia do Inter na temporada

publicidade

Após quebrar a marca de 1.032 minutos sem fazer gols contra o Atlético-PR, William Pottker voltou a marcar contra o Ceará. Com o tento marcado no Beira-Rio, ele chegou a sete na temporada e agora divide com Nico López a artilharia do clube na temporada. Apesar do gol que garantiu mais três pontos e a terceira colocação no Brasileiro, o atacante faz questão de dividir os elogios com o restante do grupo.

“O gol muda o patamar de confiança, mas eu não mudo. Não vou me achar o melhor agora fazendo gols, assim como, quando não vinha marcando, me achava o pior. Continuo com a mesma característica de jogo e com a mesma forma de querer ajudar o Inter, então, tenho que agradecer a Deus por vestir essa camisa e vamos seguir fortes na competição para ajudar o Inter”, declarou Pottker.

Questionado sobre como teve a força mental para superar o longo período sem marcar, o atacante lembrou dos incetivos do treinador e dos jogadores durante o tempo que passou “na seca”. Pottker se lesionou no dia 15 de fevereiro e voltou aos gramados no segundo tempo da vitória do Inter sobre o Vitória, pela Copa do Brasil, no estádio Beira-Rio, no dia 11 de abril. Ou seja, ficou longe dos gramados por 55 dias.

“O Odair sempre busca incentivar a todos. Como falamos no vestiário, um jogador não ganha campeonato, quem ganha é o coletivo ou um grupo forte. Em cada partida, um jogador se destaca. Vale a pena lembrar o Wellington Silva, que entrou contra o Atlético-PR e marcou o gol em uma partida difícil. Como o Rossi contra o Corinthians. Cada jogo vai ter um personagem e temos que continuar assim”, ressaltou.

Demonstrando contribuição coletiva fora de campo, o jogador repetiu o discurso de todos dentro do Beira-Rio sobre o onde o Inter pode chegar. “É jogo a jogo. É uma competição muito dura. Estamos 10 jogos sem perder, mas vai chegar uma hora que vamos ter a derrota e precisamos saber lidar com ela. Não podemos baixar a guarda e ficar lamentando muito, pois é um jogo atrás do outro e teremos que voltar a vencer. Pensamos jogo a jogo para buscar as coisas que o Inter merece”, afirmou.

O Inter volta aos treinos às 15h30min desta terça-feira. Como ocorreu entre o confronto contra o Atlético-PR e o da última segunda-feira, Odair Hellmann terá dois turnos para definir o time que enfrenta o América-MG, na quinta-feira, às 20h, no estádio Independência.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895