Mesmo jogando com time misto, o Inter de Celso Roth segue 100% no Campeonato Brasileiro. Abaixo de chuva, o time colorado bateu o Flamengo por 1 a 0 neste domingo e subiu para a terceira posição na tabela, com 19 pontos. O gol foi marcado por Taison, aos quatro minutos de jogo.
Rafael Sobis, que fez sua reestreia no time gaúcho, teve uma atuação modesta e demostrou ainda precisar de melhor ritmo de jogo. Outro estreante da tarde, o goleiro Renan fez pelo menos duas ótimas defesas e mostrou que vai brigar pela camisa 1 com Abbondanzieri. Agora, o time de Roth dá uma parada no Brasileiro e volta suas atenções para o jogo da próxima quarta-feira, contra o São Paulo, pela semifinal da Libertadores.
Taison abre o placar logo aos quatro minutos
Sem oito titulares, preservados para o jogo de quarta-feira, o time do Inter demostrou pouco entrosamento nos primeiros lances de jogo. O Flamengo, atual campeão brasileiro, dominava o jogo e teve a primeira chance de gol logo aos três minutos. Após cobrança de escanteio e jogada ensaiada, a bola bateu no travessão de Renan.
O lance acendeu o Inter. No contra-ataque rápido, Taison arrancou na ponta esquerda, cortou para o meio e arriscou da intermediária. A bola morreu no ângulo esquerdo do goleiro Marcelo Lomba. Com o placar aberto no Beira-Rio, o Inter teve calma e começou a dominar a partida.
O Flamengo encontrou facilidade para avançar pela lateral-esquerda. Mas não conseguia entrar na área colorada, bem defendida pelos experientes Índio e Fabiano Eller. O time treinador por Rogério Lourenço pouco chutou a gol no primeiro tempo da partida. O Inter, por sua vez, contou com uma tarde inspirada de Taison para levar perigo ao rubro-negro carioca.
Aos 29 minutos, o camisa 7 pedalou e cruzou para a entrada da área. Guiñazu chegou na bola, mas mandou para fora. Quatro minutos depois, Taison aplicou um elástico na defesa do Flamengo e saiu pela linha de fundo. Já o reestreante Rafael Sobis pouco fez na primeira etapa da partida.
Flamengo arrisca mais na segunda etapa
No segundo tempo, o técnico Rogério Lourenço promoveu duas mudanças no time rubro-negro. Marquinhos entrou no lugar de Rômulo e Val Baiano substituiu Vinícius Pacheco. As trocas deram novo ânimo ao time carioca , que passou a investir nos contra-ataques. Aos quatro minutos, o veterano Petkovic cobrou mal uma falta perigosa. A bola bateu na barreira.
Aos cinco minutos, Daniel cruzou pela direita. A bola tirou tinta do gol de Marcelo Lomba e caiu nos pés de Taison, na esquerda. O atacante mandou pela linha de fundo. Aos 11, nova chegada perigosa do camisa 7 colorado, que encheu o pé para mandar uma bomba em direção ao gol do Flamengo. O goleiro do time carioca fez a defesa.
A atuação de Taison pode ter garantido o jogador no time titular que enfrenta o São Paulo na quarta. Aos 29 minutos, ele foi substituído por Andrezinho. Com desempenho bem mais modesto, Rafael Sobis também deixou o campo para dar lugar a Giuliano. O ataque foi suprido com a troca de Tinga por Derlei.
As mudanças deram espaços ao Flamengo. Petkovic chutou uma bomba em direção ao gol de Renan, que conseguiu tirar a bola de soco em cima da linha. Uma defesa milagrosa do goleiro, que mostrou estar pronto para assumir a titularidade.
Na próxima quarta, às 21h50min, o Inter enfrenta o São Paulo, no Beira-Rio, pela primeira partida das semifinais da Copa Libertadores. Já no domingo, o Colorado terá pela frente o clássico contra o Grêmio, às 16h, também em casa.
Brasileirão – 11ª rodada
INTER 1
Renan; Daniel, Índio, Fabiano Eller e Juan; Wilson Matias, Guiñazu, Everton e Tinga (Derley); Taison (Andrezinho) e Rafael Sóbis (Giuliano). Técnico: Celso Roth
FLAMENGO 0
Marcelo Lomba; Leonardo Moura, Jean, Ronaldo Angelim e Juan; Rômulo(Marquinhos), Willians, Correa e Petkovic; Vinícius Pacheco (Cristian Borja)e Diego Maurício (Val Baiano). Técnico: Rogério Lourenço
Gols: Taison, aos 4/1
Cartões Amarelos: Taison, Daniel, Tinga, Juan e Giuliano(I); Jean e Vinicius Pacheco (Fla)
Arbitragem: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP), auxiliado por Ednilson Corona (Fifa-SP) e Emerson de Carvalho (Fifa-SP)
Local: Beira-Rio (Porto Alegre)
Público: 25.002 pagantes
Com time misto, Inter bate o Flamengo no Beira-Rio
Taison teve grande atuação e marcou o único gol da partida