Como chega o River às oitavas de final da Libertadores para encarar o Inter
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Como chega o River às oitavas de final da Libertadores para encarar o Inter

Com estádio reformado e mudança de geração, o tetracampeão da América medirá forças com Colorado

Correio do Povo

publicidade

Campeão da Libertadores pela última vez em 2018, o River vive um momento de reconstrução continental sob o comando do técnico Demichelis. Em seu primeiro trabalho na casamata, o ex-jogador assumiu o lugar do vitorioso Marcello Gallardo após 8 anos e tenta recolocar Los Millionarios no cargo de bicho papão da América. 

A situação, entretanto, não é fácil. Entre os 16 classificados para as oitavas de final, o rival do Colorado tem a pior defesa, com onze gols sofridos em seis jogos no Grupo D - Fluminense, Sporting e The Strongest. A campanha ainda contou com uma goleada por 5 a 1 para os cariocas de Fernando Diniz no Maracanã. 

Outro trunfo do Inter é o péssimo retrospecto recente do River diante de adversários brasileiros nos mata-matas. A equipe foi eliminada por Atlético-MG (2021), Palmeiras (2020) e Flamengo (na decisão de 2019). Em 2021 e 2020, os argentinos sofreram expressivas goleadas por 3 a 0. 

Números do River
29 jogos
20 vitórias
3 empates
6 derrotas
54 gols marcados
26 gols sofridos

Controle nacional

A instabilidade demonstrada na Libertadores não aparece no Campeonato Argentino. O River domina o torneio nacional com facilidade e deve se sagrar campeão em breve. 

São nove pontos de vantagem para os vice-líderes Talleres e San Lorenzo. Faltam apenas cinco rodadas para o término da competição. Diante deste cenário, a tendência é que eles não dividam suas atenções e foquem exclusivamente nos duelos diante do Inter. 

Maior estádio da América Latina

A aposta do River será na força de um reformado Monumental de Nuñez. O time argentino reinaugurou seu estádio com capacidade de público ampliada para 86 mil torcedores, se tornando o maior estádio da América Latina. 

O começo do novo local foi marcado por uma tragédia. Um torcedor despencou da arquibancada mais alta e morreu durante um jogo contra o Defensa y Justicia, pela 19ª rodada do Campeonato Argentino. 

Punido por racismo de alguns torcedores, no jogo com o Fluminense, o River precisará jogar com um setor com 50% da capacidade. Assim, o estádio deverá receber 83 mil pessoas.

Quando jogam

As oitavas de final da Libertadores acontecem no mês de agosto, com os jogos previstos para o dia 02 e dia 09. Datas e horários dos duelos ainda serão confirmados. 


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895