Como e onde Borré poderá reforçar o Inter
Jogador chega nesta terça à Porto Alegre e se torna mais uma opção para Eduardo Coudet
publicidade
O Inter já tem um novo camisa 19. Rafael Santos Borré Maury desembarca hoje à tarde, às 14h, no Aeroporto Salgado Filho, após longa jornada de negociações. Primeiro, para a comprados direitos em si, depois para a liberação antecipada do jogador, que tinha contrato com o Werder
Bremen até o final de junho. Agora, a nova etapa é adaptar o reforço e encontrar a melhor forma de utilizá-lo, tarefa da qual Eduardo Coudet e sua comissão técnica estão encarregados.
A verdade é que o Inter terá uma variedade de bons atacantes incomum para os padrões brasileiros.
Também é certo que Enner Valencia, Lucas Alario, Lucca, Wesley, Wanderson, Maurício, Alan Patrick e, agora, Borré não poderão jogar juntos ao mesmo tempo. Pelo menos três ou quatro serão eventualmente suplentes, mesmo que Coudet mantenha uma postura ofensiva.
A curiosidade é exatamente conhecer o projeto do técnico para montar o meio-campo e o ataque colorado com todas as peças à disposição, inclusive Borré.
O colombiano é destro. Ele pode ser usado como centroavante, mas não possui as características daquele atacante posicionado. Ele prefere jogar com espaço, utilizando a velocidade. Ou seja, é mais parecido com Valencia, que está afirmado, do que com Lucas Alario, que vive uma fase de afirmação.
Dessa forma, Borré pode ser utilizado formando dupla com qualquer um dos dois. Uma formação mais óbvia teria, a partir do meio-campo, Aránguiz como único volante, jogando atrás de uma linha intermediária com Alan Patrick pelo meio, Wanderson pela esquerda e Maurício na direita.
Nesse caso, Valencia e Borré teriam lugar no ataque, com Bruno Henrique virando alternativa no banco de reservas. Se Coudet preferir reforçar a marcação no meio com mais um volante (Bruno Henrique, principalmente), um dos demais perderia a vaga.
Esse é um “problema” que Coudet já lida na intimidade, mas para o qual não há tanta pressa assim para encontrar uma solução. Afinal, Borré desembarca hoje e deve começar a treinar com o grupo de jogadores imediatamente, mas não poderá reforçar o time nos jogos do Gauchão.
Se tudo der certo, o colombiano ficará à disposição para a partida, que é decisiva, contra o Nova Iguaçu, na próxima quarta-feira (13/03), pela segunda fase da Copa do Brasil. O local ainda não foi definido, mas o mando é do time carioca.
Veja Também
- Inter contrata profissional para melhorar gramado do Beira-Rio após reclamações de Coudet
- As lições da primeira fase do Gauchão para o Inter
Mensagem a Barcellos
Ontem à tarde, o presidente Alessandro Barcellos divulgou nas redes sociais uma mensagem que ele recebeu de Rafael Borré. No áudio, o atacante agradece o dirigente e o clube pelo empenho demonstrado em sua contratação e diz que está ansioso para começar a treinar com os novos companheiros.
“Estou contente e com muita vontade de começar a treinar, de passar a sentir toda a paixão de como se vive o futebol na América do Sul. Que consigamos muitas coisas juntos, presidente. Tenho muita fé de que iremos conseguir grandes coisas”, disse Borré.
O Inter espera a presença de milhares de colorados na recepção ao jogador, hoje à tarde, no aeroporto. Após o desembarque, ele utilizará o portão 8 do aeroporto, na avenida Sertório, para deixar o local.
Amanhã, ele concederá a sua primeira entrevista no Inter. Até quinta-feira, quando fecha a janela de inscrições, o clube ainda tentará fechar a contratação de um volante e um lateral-esquerdo.