A derrota por 3 a 0 no Gre-Nal 450 escancarou as fragilidades do Inter na Arena. Depois de um início equilibrado, a expulsão de Bernabei ainda no primeiro tempo condicionou o restante da partida e facilitou a imposição do Grêmio, que soube explorar os espaços e construiu a vantagem com autoridade. Com um jogador a menos e pouco poder de reação, o time colorado encontrou dificuldades para competir. O revés deixa a equipe em situação delicada para o confronto de volta, no Beira-Rio, onde precisará de uma atuação muito acima do que apresentou para manter viva a esperança de título.
Veja as notas dos jogadores do Inter na derrota para o Grêmio na Arena:
Rochet – Não teve responsabilidade direta nos gols e ainda realizou boas defesas, evitando um placar mais elástico. Nota 4,5.
Bruno Gomes – Inseguro e nervoso. Errou a cobrança de falta que originou o lance da expulsão de Bernabei. Nota 3.
Victor Gabriel – Entrou no segundo tempo para compor uma linha com três zagueiros.
Mercado – Tentou organizar a defesa, que atuou grande parte do tempo em inferioridade numérica. Nota 4.
Félix Torres – Com o sistema exposto e sob pressão constante, teve atuação comprometida pelo contexto da partida. Nota 4.
Bernabei – Fazia atuação consistente até ser expulso no primeiro tempo. Nota 4.
Ronaldo – Não conseguiu proteger a entrada da área e apresentou falhas na distribuição de jogo. Nota 4.
Aguirre – Acionado na etapa final para recompor o setor defensivo. Nota 4.
Paulinho Paula – Demonstrou disposição, mas errou passes em excesso. Nota 4.
Vitinho – Esforçado na recomposição, porém pouco efetivo no ataque. Nota 4,5.
Alan Patrick – Não conseguiu assumir o protagonismo e ainda falhou no lance que resultou no terceiro gol adversário. Nota 3.
Tabata – Participou poucos minutos e teve atuação discreta. Nota 4.
Carbonero – Por vezes exagerou nas jogadas individuais, mas foi quem mais levou perigo ao sistema defensivo rival. Nota 5.
Alan Rodríguez – Entrou para reforçar a marcação e tentar conter o avanço adversário. Nota 4.
Borré – Bem marcado, não conseguiu finalizar com perigo. Nota 3.
Alerrandro – Atuou por pouco tempo. Sem nota.
Paulo Pezzolano – A estratégia deixou a equipe vulnerável defensivamente, e o adversário soube tirar proveito. Nota 3.