Conheça os garotos da base do Inter inscritos na Sul-Americana
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Conheça os garotos da base do Inter inscritos na Sul-Americana

Colorado estreia nesta quarta, contra o 9 de Octubre, no Equador

Correio do Povo

publicidade

O Inter tenta ao longo desta temporada um melhor aproveitamento de peças do Celeiro de Ases. Na noite de segunda-feira, o clube divulgou a lista dos atletas inscritos para a Copa Sul-Americana, entre eles, 12 atletas da base. Os comandados de Alexander Medina estreia nesta quarta contra o 9 de Octubre, às 21h30, no Estádio Jocay, em Manta, no Equador.

A lista divulgada pelo clube não teve novidades. Víctor Cuesta, Rodrigo Dourado e Boschilia, que podem deixar o Beira-Rio na sequência da temporada, foram inscritos. D’Alessandro e David, ambos lesionados, não participaram da estreia. Confira quem são os atletas da base convocados por Cacique.

Lucas Flores (Goleiro)

Em 2021, fez parte da campanha dos três títulos (Brasileiro, Gauchão e Supercopa Sub-20). Na temporada, atuou em 15 jogos (Brasileiro e Gauchão). Titular na Copinha deste ano, destacou-se ao defender 3 pênaltis ao longo da competição.

João Pedro

Zagueiro titular nas três conquistas do ano passado (Brasileiro/Gauchão/Supercopa Sub-20). Atuou em 28 jogos em 2021. Disputou Copinha e Libertadores este ano.

João Felix

Em 2021, fez 26 jogos e marcou um gol pela equipe Sub-20. Polivalente, pois também pode atuar como lateral-esquerdo, foi um dos pilares defensivos do Colorado nas três conquistas. Em 2021, atuou nos três primeiros jogos da equipe profissional no Campeonato Gaúcho.

Gustavo

Meio-campista polivalente, Gustavo chegou ao Inter em 2020. No ano passado atuou em 23 jogos e marcou quatro gols. Foi campeão Brasileiro, sendo titular na final contra o São Paulo no Morumbi. Também conquistou o Gauchão e a SuperCopa do Brasil Sub-20.

Allison

O meia Allison atuou em 25 jogos e marcou cinco vezes em 2021. Foi titular nas três conquistas (Brasileiro/Gauchão/Supercopa Sub-20). Em 2020, subiu do Sub-17 para o Sub-20 e foi utilizado no Brasileirão da categoria daquele ano. Antes de jogar no Inter, estava no Novo Hamburgo.

Estêvão

O meia atacante está há cinco anos na base do clube. Ele chegou em 2016. Em 2021, foi titular da equipe e venceu a Tríplice Coroa (Brasileirão, Supercopa e Gauchão), quando jogou 29 partidas e marcou cinco gols.

Lucca

O centroavante Lucca chegou por empréstimo ao Inter em 2020 e atuou na equipe Sub-17. Em 2021, foi comprado junto ao Ceará e participou das três conquistas (Brasileirão, Supercopa e Gauchão). Atuou em 25 jogos e marcou nove vezes. Foi seu o gol do título da Supercopa contra o Coritiba, aos 42 minutos do segundo, que além de garantir o título classificou o Inter para a inédita disputa da Libertadores Sub-20 no início do ano.

Matteo

Atua como atacante e também no meio-campo. Em 2021, estreou pelo Sub-20 do Internacional. Chegou ao clube no fim de 2020 da Udinese da Itália. Participou das três conquistas (Brasileirão, Supercopa e Gauchão). Em 2021, fez 15 jogos e marcou um gol com a camisa colorada. É filho do ex-jogador Amoroso.

Leonardo

O centroavante Leonardo foi campeão Gaúcho Sub-17 em 2021 e artilheiro da competição com 15 gols. Em 2022, disputou a Copa Libertadores Sub-20 e a Copinha. Veio do Avaí para o Internacional.

Jonathan

Lateral-esquerdo e extrema, o roraimense chegou ao Internacional em 2020. O atleta integrou os treinamentos da Seleção Olímpica antes da medalha de ouro no Japão. Jonathan também foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-17. 

Ano passado participou das três conquistas (Brasileirão, Supercopa e Gauchão). Foi artilheiro do Inter no Gauchão da categoria com seis gols e marcou um no Brasileirão. Atuou em 24 partidas em 2021. Este ano disputou a Copinha e a Libertadores.

Rangel

Lateral-esquerdo que chegou ao clube em 2021 vindo do Athletico-PR. Foi Campeão Gaúcho Sub-17 e este ano estreou no Sub-20  disputando a Copinha e a Libertadores.

Vitinho

O atacante Vitinho retornou ao Colorado em 2019. Atuava antes no Brasil-PEL. Participou das três conquistas (Brasileirão, Supercopa e Gauchão), em 2021, quando atuou em 31 partidas e marcou sete gols.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895