Inter

“Contratação de Ronaldinho é irrelevante para o Inter”, desdenha Siegmann

Futuro vice de futebol colorado diz que negócio pode ser prejudicial e quer diminuir folha salarial do clube

Contratação de Ronaldinho é irrelevante para o Inter, desdenha Siegmann
Contratação de Ronaldinho é irrelevante para o Inter, desdenha Siegmann Foto : Cristiano Estrela / CP
O Grêmio está prestes a realizar uma das maiores contratações do futebol brasileiro nos últimos anos, fazendo com que Ronaldinho, duas vezes eleito o melhor jogador do mundo, volte a vestir a camisa tricolor. "E daí?", pensa Roberto Siegmann. O homem que assumirá a vice-presidência de futebol do Inter dentro de poucos dias garante que os negócios do rival não irão mudar seu planejamento para a temporada 2011.

“Eu trabalho com futebol, não com marketing. Para nós, a vinda de Ronaldinho para o Grêmio ou para qualquer outro clube, não muda nada a política que projetamos. A contratação do Ronaldinho é irrelevante para o Inter”, afirmou ele, em entrevista exclusiva ao Correio do Povo, que será publicada nesta segunda-feira.

Para Siegmann, a contratação de um craque do naipe de Ronaldinho pode não ser saudável a um clube brasileiro: “Não acredito que uma disparidade salarial tão grande possa fazer bem a um vestiário. Como será a relação de um jogador que ganha mais de um milhão por mês com aqueles que vêm da base recebendo R$ 5 mil”, questiona.

Se o Grêmio está prestes a contratar um dos maiores jogadores do futebol mundial, o próximo vice-presidente de futebol do Inter diz que seu time já tem uma boa base para o ano que vem e que precisa apenas de contratações pontuais para reforçar o elenco de Celso Roth. Com essa estrutura, pensa grande: “Temos condições de conquistar grandes títulos em 2011”.

Confira a entrevista completa na edição de segunda-feira do Correio do Povo.

Bookmark and Share