Coudet assume protagonismo em tratativas na busca por reforços para o Inter
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Coudet assume protagonismo em tratativas na busca por reforços para o Inter

Jogadores contratados recentemente pelo Inter têm relatado participação ativa do treinador durante as negociações

Fabrício Falkowski

Coudet, além de suas funções dentro do campo, tem atuado no processo de contratações

publicidade

As últimas contratações do Inter comprovaram que Eduardo Coudet, além de suas funções dentro do campo, também exerce outra, um tanto informal, fora dele. O técnico entra em contato com os jogadores alvo das investidas coloradas e ajuda nas negociações, mostrando o projeto colorado e deixando claro a forma como pretende utilizá-lo na engrenagem do time. Aconteceu com Rafael Borré, Fernando, Bruno Gomes e, mais recentemente, com Thiago Maia, que deixou isso claro ontem, em sua entrevista de apresentação:

“(Recebi) Incontáveis ligações dele, mas eu também mandei mensagens. Quando deu uma esfriada no negócio e eu vi que o Inter estava contratando vários bons jogadores, ele me respondeu que ia fechar, para eu ficar tranquilo. Mas não tinha como ficar tranquilo. Eu já não comia nem dormia direito. Ainda bem que deu tudo certo”, afirmou Thiago Maia, ontem.

Veja Também

O mesmo ocorreu − e segue ocorrendo − no caso de Oscar, segundo o próprio Coudet admitiu na entrevista após a vitória sobre o São Luiz, sábado, por 3 a 0. Ele confirmou que telefona para o jogador, que está no Shanghai Port, da China, e para o seu empresário, Giuliano Bertolucci, tentando-o convencer a vir ao Inter assim que for possível, provavelmente no meio do ano. “Ele não me aguenta mais”, revelou Coudet, em um momento de franqueza inesperada.

Segundo o relato dos dirigentes envolvidos mais diretamente nas negociações, o papel informal de Coudet foi importante e facilitou o processo de contratações, principalmente na última janela. Somente neste início de ano, o Inter trouxe dez reforços e, em todos os casos, o técnico fez contato com os atletas.

Agora, será também de Coudet a tarefa de acomodar as novas peças no time. Contra o Nova Iguaçu, amanhã, pela segunda fase da Copa do Brasil, ele já contará com Borré, Fernando e Thiago Maia. “Armamos um grupo que tem juventude, experiência e vários jogadores com potencial. (...) Fizemos um planejamento a partir da minha renovação (de contrato, em dezembro) e sinto que deu certo. Agora quero trabalhar”, afirmou Coudet.

Ontem, no penúltimo treino antes do embarque para Brasília, local do jogo, Valencia deixou o gramado do CT Parque Gigante demonstrando um incômodo no tornozelo, o mesmo que o incomoda desde o Gre-Nal. Ou seja, o atacante passa a ser dúvida, o que comprova a importância de um grupo forte.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895