Coudet viverá um novo começo no Inter
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Coudet viverá um novo começo no Inter

Técnico argentino comandará primeiro treino nesta quinta-feira

Fabrício Falkowski

publicidade

O próprio Eduardo Coudet admite que, em sua primeira passagem pelo Inter, em 2020, deixou a tarefa inacabada. O time colorado, sob o seu comando, brigava pelo título brasileiro e estava classificado tanto na Copa do Brasil quanto na Libertadores. A conquista de um título parecia iminente. Mas ele, em uma atitude considerada intempestiva, pediu demissão e aceitou uma proposta do Celta de Vigo, da Espanha. Agora, Coudet volta ao Beira-Rio e tem a oportunidade de remendar a sua história na casamata colorada.

Ele foi confirmado nessa quarta-feira pela manhã como substituto de Mano Menezes, cuja demissão foi anunciada na noite de segunda. Coudet chegou à noite e hoje, além de conceder a sua primeira entrevista no cargo, também orienta o seu primeiro treino no CT Parque Gigante. A ideia é que ele faça a sua reestreia no domingo, no jogo contra o Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid. Para isso, seu nome precisa aparecer no BID.

Coudet aceitou assinar um contrato que vale somente até dezembro. Junto com ele, desembarcaram o auxiliar Lucho González, o preparador físico Octavio Manera, o auxiliar de preparação física Guido Cretari e o analista de desempenho Carlos Fernández. Destaque para
Lucho González, que é um dos jogadores argentinos mais vitoriosos da história. Ele encerrou a carreira atuando pelo Athletico Paranaense em 2021 e, no ano seguinte, treinou o Ceará por alguns meses. No Inter, será auxiliar de Coudet, de quem também foi companheiro quando ambos jogavam no River Plate.

Em 2020, o Inter de Coudet acumulou 24 vitórias, 13 empates e nove derrotas em 46 partidas. Nos 11 meses que esteve no Beira-Rio, montou uma equipe que marcava alto, no campo do adversário, e priorizava a transição rápida do meio-campo para o ataque. Seu esquema prioritário, utilizado por ele antes e depois de sua primeira passagem pelo Inter, é o 4-1-3-2. Ou seja, quatro defensores, um volante, três meias e dois centroavantes.

Será sua primeira tarefa acomodar os jogadores do grupo atual, que não foram indicados por ele e nem contratados com base no seu esquema de jogo, formando um time competitivo para as oitavas de final da Libertadores no início de agosto. O primeiro jogo contra o River Plate é no dia 1°, em Buenos Aires. O segundo, uma semana mais tarde, no estádio Beira-Rio.

Linha do Tempo 

16/12/2019
Após negociações do então vice de futebol Roberto Melo e do executivo Rodrigo Caetano, que foram até Buenos Aires conversar diretamente com o treinador, Eduardo Coudet é anunciado como técnico do Inter. Sua principal credencial era ter conquistado o título argentino com o Racing na temporada 2018/2019.

12/03/2020
Na estreia do técnico em clássicos, o Inter empata por 0 a 0 como Grêmio na Arena pela fase de grupos da Libertadores da América. Foi o último jogo antes da parada das competições devido à pandemia.

22/07/2020
Após quatro meses, o Campeonato Gaúcho é retomado com um Gre-Nal sem público no Centenário, em Caxias do Sul. Inter perde por 1 a 0.

05/08/2020
Inter perde para o Grêmio por 2 a 0, na Arena, eorival conquista o título gaúcho.

16/09/2020
Na retomada da Libertadores, o Inter bate o América de Cali no Beira-Rio por 4 a 3. O Inter classificou-se para as oitavas de final em segundo no grupo com oito pontos, três a menos que o Grêmio, com duas vitórias, duas derrotas e dois empates. Caiu na fase seguinte,
nos pênaltis, já sob o comando de Abel, diante do Boca Juniors após perder no Beira-Rio e ganhar na Bombonera.

25/09/2020
Alessandro Barcellos, que assumiu em dezembro, depois da saída de Melo, deixa o cargo de vice de futebol após desavenças políticas como presidente Marcelo Medeiros. Barcellos, apesar de não pertencer ao mesmo grupo político, esteve na gestão de Medeiros
desde o início, primeiro como vice de finanças, depois no futebol.

03/11/2020
Após a vitória sobre o Atlético Goianiense, no Beira-Rio, por 2 a 1 pela Copa do Brasil, Coudet reclama, mais uma vez, do “grupo curto”, do calendário apertado e pede contratações. “Falo sempre o que penso, ainda que alguns não gostem de escutar. Mas não gosto de mentir”. Na mesma noite, ele recebe uma resposta de Rodrigo Caetano: “Nós (diretoria) também falamos a verdade. Vamos contratar se der e desde que seja alguém que, no nosso entendimento, realmente eleve a qualidade do grupo”.

09/11/2020
Após empate com o Coritiba, no Beira-Rio, por 2 a 2, Coudet pede demissão. O interesse do Celta de Vigo já era público, embora ele negasse. Na mesma semana, é anunciado pelo clube espanhol. Abel assume e leva o Inter ao vice do Brasileirão.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895