person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Cuesta prega concentração máxima contra o Palmeiras para trazer decisão para o Beira-Rio

Zagueiro argentino lembrou que equipe teve boa atuação na primeira partida entre os clubes na temporada, mas acabou perdendo

Victor Cuesta prega concentração total contra o Palmeiras no primeiro jogo da Copa do Brasil para levar decisão para o Beira-Rio | Foto: TXT Sports / Divulgação / CP

Faltando menos de duas semanas para o primeiro confronto entre Inter e Palmeiras, pelas quartas de final da Copa do Brasil, o zagueiro Cuesta prega atenção máxima contra o líder do Brasileiro, em São Paulo, para trazer a decisão para o Beira-Rio, no dia 17 de julho. Satisfeito com os trabalhos realizados na intertemporada, o argentino lembra que o foco do momento é trabalhar com seriedade para retomar o rendimento de antes da paralisação para a Copa América.

“O jogo vai ser difícil como é sempre. O Palmeiras é uma grande equipe. Sabemos das qualidades deles, mas temos que ir lá para vencer. Fizemos um grande jogo na última partida contra eles (pelo Brasileiro), mas não conseguimos vencer. Precisamos manter isso para trazer um bom resultado para Porto Alegre”, destacou o defensor.

No jogo válido pela terceira rodada do Brasileirão, os comandados de Felipão marcaram um gol aos 14 minutos do primeiro tempo e passaram a utilizar a estratégia de esperar o Inter em seu campo para contra-atacar. Apesar de ter enfrentado dificuldades para furar o bloqueio defensivo armado pelo técnico Gaúcho, o Colorado terminou com mais posse de bola do que os donos da Arena paulista.

• Odair aprimora saída de bola do Inter, mas orienta: “se complicar, faz o lançamento”
• Inter anuncia zagueira Bruna Benites

Segundo dados do Footstats, o Inter teve 59,2% do domínio da bola contra 40,8%, acertando 387 e errando 31, contra 182 do Palmeiras com 33 errados. Em compensação, os paulistas chutaram 13 vezes contra o time de Odair Hellmann, sendo seis certos e sete errados, contra duas do inter na direção da meta e seis para fora.

“Sabemos da dificuldade de enfrentar o Palmeiras, mas gostamos de jogar este tipo de partida. Mata-mata é diferente do Brasileiro, então, temos que estar concentrados os 90 minutos, para fazer um grande jogo e trazer a decisão para Porto Alegre, pois sabemos da força que temos no Beira-Rio”, afirmou.

Nesta sexta-feira, às 10h, o Inter enfrenta o Pouso Alegre, de Minas Gerais, em jogo-treino em um dos gramados do hotel que serve de concentração para o grupo em Atibaia, interior de São Paulo. No sábado, no mesmo horário, o adversário será o time local.

Correio do Povo e Rádio Guaíba