Inter

Dátolo ignora fase de adaptação e se torna protagonista no Inter

Em 17 partidas, meia já marcou nove gols e já tem dois em Gre-Nais

Dátolo ignora fase de adaptação e se torna protagonista no Inter
Dátolo ignora fase de adaptação e se torna protagonista no Inter Foto : Cristiano Estrela
O meia Dátolo não adaptou-se ao Inter. Não precisou. Parece que o argentino já chegou adaptado. Ou melhor, que nunca vestiu outra camisa que não a colorada. Afinal, desde que desembarcou, em fevereiro, assumiu um protagonismo no time. Domingo, marcou um dos gols que deu o título da Taça Farroupilha ao Inter. Foi o segundo em Gre-Nais e o nono no geral, em só 17 partidas.

"O Inter é uma família", elogia Dátolo, que teve os direitos federativos comprados do Espanyol por 3 milhões de euros. Ele assinou um contrato por três anos. "Fui muito bem tratado por todos. Estou tentando retribuir", continua o argentino.

Mas nem tudo são flores. Na quarta-feira passada, Dátolo errou um pênalti contra o Fluminense pela Libertadores. O Inter não conseguiu a vitória em casa e terá que obter a classificação à próxima fase no Engenhão, dia 10. Pior: o meia desrespeitou ordem direta de Dorival Júnior, que mandou Nei fazer a cobrança. "Não dormi naquela noite. Estava mal, triste. Mas sou forte mentalmente e consegui me recuperar." Dátolo conta que procurou Dorival para pedir-lhe desculpas. Conversou também com os jogadores. "Tinha de fazer. Errei o pênalti", lamenta.

Se o Inter passar pelo Fluminense, pode pegar o Boca Junior em seguida na Libertadores. Se acontecer, serão jogos especiais para Dátolo, que ganhou fama na Bombonera. "Serão jogos diferentes. Mas defenderei o Inter com minha vida", responde, bem ao estilo argentino.


Bookmark and Share