"Venho armando essa resposta desde as coletivas do Forlán e Dátolo. É bom esclarecer que a gente não decide. Não é o grupo que decide e isso está claro. Foi criada em torno disso uma suposta decisão que caberia a nós jogadores. A gente opina. Vamos continuar com a blindagem do vestiário e parte disso é não externar as coisas que o grupo pensa. Não vamos externar a nossa opinião. Podemos opinar na questão do gramado e falaremos que achamos que é melhor, mas tem a diretoria e um presidente, treinador, que juntos vão decidir onde vamos jogar", alertou o camisa 10 colorado.
O Inter até gostaria de atuar em Novo Hamburgo. A resposta dos torcedores foi melhor na cidade, que fica a 40 quilômetros de Porto Alegre do que na Serra, distante 120 quilômetros. O problema é que são necessários no mínimo 15 mil lugares para a disputa de Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. O estádio do Vale tem apenas 5 mil. Na última semana, o Novo Hamburgo, dono do estádio, se reuniu com a prefeitura para acertar melhorias no entorno do local. O aumento da capacidade aconteceria com arquibancadas móveis.
"Tem a questão do grupo, como eu falei, que vamos dar apenas a opinião no vestiário. E tem a questão da torcida que é muito importante. Não adianta opinar e o estádio não lotar. Vamos ter que nos dedicar ao máximo, viajando ou não. O torcedor também se desloca e terá que gastar dinheiro para colocar gasolina, que não é barata. Queremos o melhor para todo mundo, para nós, para o torcedor, para o clube", finalizou D'Ale.