D’Alessandro lamenta derrota nos pênaltis e falta de regularidade do Inter
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

D’Alessandro lamenta derrota nos pênaltis e falta de regularidade do Inter

Capitão evita fazer projeções de onde o clube pode chegar no Brasileiro e pede foco

Correio do Povo e Rádio Guaíba

D´Alessandro lamentou a falta de regularidade do Inter na temporada

publicidade

A desclassificação na Copa do Brasil nos pênaltis para o Vitória, na última quinta-feira, foi considerada prematura pelo capitão do Inter, D’Alessandro. Para o meia, o time fez um bom primeiro tempo, mas teve dificuldade na saída de bola, perdeu muitas jogadas ofensivas, não soube segurar o adversário e acabou desclassificado nas cobranças, considerada "sorte" pelo argentino. Um dos principais problemas apresentados pelo argentino para a queda foi a falta de regularidade da equipe colorada nestes primeiros quatro meses.

“Agora é focar no Brasileiro, que é o nosso maior objetivo, desde o começo. O Gauchão nem vou citar, pois teve muitas coisas que aconteceram dentro campeonato. Fomos campeões dos últimos sete e o campeão foi (um clube) que há oito anos não ganhava", destacou. Na verdade, o Inter foi seis vezes seguidas campeão nos últmos, mas perdeu em 2017 para o Novo Hamburgo.  

"Queríamos ganhar, mas faz parte do futebol também perder. O importante é da maneira que você perde. Podíamos ter feito mais? Podíamos, um segundo tempo muito melhor, mas saímos nos pênaltis e não nos 180 minutos. Pênaltis é sorte também, erramos dois e perdemos. Agora é seguir trabalhando e focar no brasileiro”, afirmou D’Alessandro.

Com apenas o Brasileirão como competição até o final do ano, o gringo pediu atenção máxima para uma equipe que ainda não está consolidada dentro do campo. Principalmente, para conseguir a tão sonhada regularidade.

“Não é se apequenar, mas temos que saber o momento que nos encontramos. Ainda estão chegando jogadores e precisamos consolidar o nosso grupo, como equipe, dentro do campo. Fizemos bons jogos, mas ainda não conseguimos ter a regularidade que precisamos como time. Isso vamos encontrar com o decorrer do campeonato, que é longo e que precisamos ser inteligente fora de casa e fazer (a tarefa) dentro de casa, que vai ser importante. Trocar pontos com os times grandes. Só podemos prometer trabalho. Perder faz parte”, declarou o capitão.

O Inter volta aos gramados neste domingo, às 16h, contra O Palmeiras, no Pacaembu, em São Paulo. Após uma rodada, com a vitporia sobre o Bahia, o Colorado é o quatro colocado com três pontos e saldo dois.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895