D'Alessandro poderá bater marca histórica no Inter em 2020
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

D'Alessandro poderá bater marca histórica no Inter em 2020

Meia tem a chance de se tornar o segundo jogador que mais esteve em campo com a camiseta colorada

Correio do Povo

D'Alessandro (no alto, à direita) renovou seu contrato com o Inter e poderá bater marca histórica

publicidade

A história de D’Alessandro como jogador do Inter terá mais uma e provavelmente derradeira prorrogação. Conforme se previa, o meia argentino que completará 39 anos em abril, teve o contrato renovado por mais um ano. Assim, ele terá a chance de ultrapassar Bibiano Pontes e ser o segundo jogador que mais esteve em campo com a camiseta colorada em toda a história. Para isso, terá que atuar 49 vezes na temporada que começa, oficialmente, em 8 de janeiro. D’Alessandro fechou 2019 com 474 partidas pelo Inter desde a sua estreia, em agosto de 2008. Já o zagueiro que esteve no clube entre 1965 a 1975 acumula 524 jogos. O recordista é Valdomiro, que tem inalcançáveis 803 jogos pelo Inter. 

O anúncio da prorrogação do contrato foi feito no início da tarde de terça-feira, com a publicação de um vídeo nas redes sociais do clube. Em seguida, o próprio jogador postou uma frase: “Infelizmente para quem não gosta de mim, sinto informar que ano que vem tem mais”.

Além de sua importância dentro de campo, D’Alessandro terá papel fundamental para acelerar a ambientação de Eduardo Coudet no clube. Eles são amigos há quase 20 anos, desde quando jogaram juntos no River Plate. Além disso, o meia deve começar a temporada como titular, atuando centralizado no esquema preferencial do novo técnico, que é o 4-1-3-2. Assim como nos últimos anos, D’Alessandro ganhará atenção especial da comissão técnica para evitar lesões e manter bom rendimento físico. 

Outra renovação de contrato importante anunciada pelo Inter envolve o garoto João Peglow, que agora tem vínculo até 2023 com o clube. Peglow, que é considerado uma das principais apostas das categorias de base para 2020, começa a pré-temporada com o grupo principal sob os cuidados de Coudet. Ele é atacante, completa 18 anos na próxima semana e, em 2019, foi um dos destaques da Seleção Brasileira Sub-17 que conquistou o título da Copa do Mundo da categoria. Ele marcou três gols na competição. 

Material Esportivo 

O Inter também divulgou nas primeiras horas de 2020 as imagens do seu novo uniforme. Criados pela Adidas, os novos modelos vermelho e branco estarão à disposição para venda aos torcedores a partir de 6 de janeiro nas lojas físicas e pela Internet por R$ 249,99. O clube espera arrecadar cerca de R$ 10 milhões em royalties advindos do acordo com a empresa alemã. Além disso, a expectativa é que os torcedores sejam mais bem atendidos, já que a linha de produtos é muito maior que durante o período do contrato com a Nike.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895