capa

D'Alessandro processará jogadores da base do Grêmio por difamação

Jogador foi ofendido por atletas da base do Grêmio nas redes sociais

Por
Tiago Medina

D'Alessandro foi expulso durante o Gre-Nal 420

publicidade

O meia D'Alessandro vai processar dois jogadores da base do Grêmio por conta de ofensas postadas em redes sociais durante a final do Campeonato Gaúcho, na quarta-feira passada. O goleiro Gabriel Grando e o zagueiro Ruan Tressoldi, ambos de 19 anos, serão alvo de uma ação pelo crime de difamação. 

A dupla da base tricolor usou o Twitter para atacar o jogador colorado, que se envolveu em uma confusão durante o Gre-Nal na Arena e acabou expulso. “Vamos ingressar com as ações pelo crime de difamação”, confirmou o advogado Mateus Marques, nesta sexta-feira. Tanto Grando quanto Tressoldi desativaram suas contas no microblog após a polêmica. 

De acordo com o advogado, mesmo que o Grêmio tenha se posicionado pela retratação dos atletas, a ideia é manter a ação na esfera judicial. “Ficamos sabendo que o Grêmio se posicionou institucionalmente, mas para nós isso é indiferente. Parece que é uma coisa muito mais obrigatória do que de livre arbítrio”, justificou Marques. 

No ano passado, D'Alessandro já havia ingressado com ações judiciais após ser alvo de ofensas na internet. “Até o momento já tivemos quatro processos findos em razão de que os ofensores aceitaram a proposta de transação penal no sentido de prestar serviço comunitário”, informou Marques. “Hoje já são mais de 30 processos em andamento por fatos semelhantes que ofendem a honra do atleta e da família.”