Na eleição, D'Alessandro, que ajudou o Inter na conquista do bicampeonato da Libertadores, chegou ao primeiro lugar com dez pontos de diferença sobre o segundo colocado, Juan Sebatián Verón, do Estudiantes. Ambos concorreram 178 atletas no pleito. Verón foi o vencedor do concurso nas duas edições anteriores, em 2008 e 2009. Conforme a publicação, a terceira colocação ficou com o atacante Neymar, do Santos, seguido do meio-campista Darío Conca, do Fluminense. O centroavante Santiago "Tanque" Silva, do Vélez Sarsfield, ficou com a quinta colocação.
O meia colorado Giuliano, eleito em novembro o melhor jogador da Libertadores da América, chegou na décima colocação, atrás do zagueiro Leandro Desábado, do Estudiantes de La Plata.
Quem também será premiado é o técnico uruguaio Óscar Tabarez. Na eleição dos treinadores, o profissional venceu o segundo colocado Marcelo Bielsa por apenas dois votos. Na edição de 2009, o comandante argentino foi o vencedor.