O Inter tem uma missão que não é das mais fáceis na próxima quinta-feira. Terá de ganhar do Banfield por 2 a 0 para passar às quartas de final da Libertadores. Ainda assim, D'Alessandro está confiante. O meia colorado concedeu entrevista ao site da Conmebol e deixou o alerta: "Um minuto de distração pode estragar 89 muito bons".
Em suas respostas, D'Ale exaltou o rival argentino e citou Erviti, James Rodríguez e Fernandéz como armas perigosas do Banfield: "Podem causar danos". "Era um dos segundos lugares mais complicados para pegar." E mesmo vindo a Porto Alegre com a vantagem de 3 a 1 no jogo de ida, o meia espera que o adversário seja ofensivo.
Para reverter o placar, o jogador recomenda que o Inter tenha calma e atenção durante toda a partida. Ele também prevê um embate diferente do que aconteceu no estádio Florencio Sola: "No nosso campo somos completamente diferentes do que fomos na quarta-feira". "Usamos bem o tamanho do gramado e temos 90 minutos para virar o 3 a 1."
Grupo para ganhar a Libertadores
Mesmo que nunca tenha ganhado a principal competição da América Latina, D'Alessandro revelou a receita para se levantar o troféu, ao elogiar o alto nível da disputa, com Ronaldo, Adriano, Roberto Carlos e Vagner Love: "Não se ganha a Copa com nomes próprios e sim com um rendimento coletivo".
D´Alessandro: "Um minuto de distração pode estragar 89 muito bons"
Meia do Inter exalta o Banfield, mas crê na virada no Beira-Rio