Inter

Damião, D'Alessandro e Índio viram desfalques do Inter

Com entorse, centroavante será avaliado por médicos da Seleção pode ser cortado de amistosos

Damião foi uma das surpresas
Damião foi uma das surpresas Foto : Fabiano do Amaral / CP Memória
A quinta-feira não foi nada boa para o Inter. Se até a véspera havia a expectativa de repetição da equipe, a manhã devastou os planos do técnico Fernandão. Dos titulares, Índio, D'Alessandro e Leandro Damião foram confirmados como baixas para o jogo do próximo sábado, contra o Santos, na Vila Belmiro. O prognóstico, porém, não chega a ser dos piores. A princípio, o trio retorna na próxima semana, segundo o diretor médico do Inter Paulo Rabello, designado para conceder entrevista coletiva após o treino no Parque Gigante. 

Sobre D'Alessandro, Rabello rechaçou a possibilidade de o problema do meia ser psicológico, em virtude da sequência de lesões. “Ele tem um problema muscular”, ressaltou. Dessa vez é no adutor da coxa esquerda. O médico confirmou que o meia não sente confiança para determinados movimentos – razão alegada pelo argentino para não enfrentar o Cruzeiro, domingo passado. Apenas nesta semana, o camisa 10 passou por dois exames. Rabello acredita que o meia possa estar à disposição no fim da semana que vem.

Damião terá situação avaliada pela Seleção

O mesmo prazo de D'Alessandro foi dado a Índio, que sentiu a virilha no jogo contra o Cruzeiro e saiu mais cedo do treinamento dessa quarta.  “Ele não tem condições para o jogo deste sábado”, afirmou Rabello. “Acredito que na semana que vem ele já consiga fazer trabalhos junto com o grupo, pelo menos no final da semana.”

Também na partida em Minas Gerais, Damião saiu de campo lesionado. Em Varginha, o camisa 9 sofreu uma entorse no tornozelo, que poderá ser responsável por um possível corte na Seleção Brasileira, já que a apresentação é na próxima semana. “Vamos pegar nossos laudos, vamos fazer um relatório da opinião de como ele se apresentou hoje e enviar à Seleção”, explicou Rabello.

Caso tenha condições de viajar com a Seleção, Damião ficará de fora dos três jogos seguintes do Inter, contra Atlético-MG, Atlético-GO e Figueirense. Também convocados, o argentino Guiñazu e o uruguaio Diego Forlán serão desfalques certos para esses jogos.

Contra o Santos, a dúvida é entre Dátolo e Lucas Lima 

Com os três fora – além de Bolívar, que também teve problemas médicos –, o técnico Fernandão tem apenas uma dúvida para a escalação do jogo de sábado, frente ao Santos. O time deve ter Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Jackson e Kleber; Ygor, Guiñazu, Dátolo (Lucas Lima) e Fred; Forlán e Rafael Moura. O grupo colorado ainda treina na manhã desta sexta-feira antes do embarque para São Paulo.


     
Bookmark and Share