Damião negou que tenha passado orientações para Diego Forlán durante a seca de gols. "Eu não passei nada", disse entre risos. "Ele é um craque e fez contra o Flamengo o que a gente espera dele: gols. Ele sempre fez isso em outros clubes e aqui não seria diferente. O Forlán é um craque e possui uma qualidade monstruosa", definiu.
Segundo o centroavante, apesar da distância para o líder do Brasileirão, Atlético-MG, o foco do Inter segue no título. "Vamos pensar jogo a jogo. Se conseguirmos uma vaga na Libertadores, ficaremos felizes, mas a nossa meta é conquistar o campeonato", garantiu.
Saída e valorização
Destaque da Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres, Damião já recebeu pelo menos duas propostas do Tottenham, da Inglaterra. Segundo ele, a última oferta era bastante atrativa financeiramente. "Era muito boa para mim e para o Inter, mas eu estou feliz aqui. Se estou chateado com alguma coisa, converso com o presidente Giovanni Luigi que foi quem me trouxe do Atlético de Ibirama", acrescentou.
Mesmo com as convocações e com as propostas em sequência, Damião não se sente à vontade para pedir uma valorização ao Inter. "Eu não estou pensando em dinheiro. Sempre quis jogar e vestir a camiseta do clube", resumiu.