Carraveta afirmou que a preparação física trabalha para deixá-lo pronto para o jogo contra o Fluminense, marcado para 6 de novembro, no estádio Beira-Rio. "Pretendo passar o trabalho a ele nesta semana com bastante cuidado. Quero simular situações de jogo. Na próxima semana, faremos a mesma coisa com uma carga maior e intervalos menores", acrescentou.
O preparador físico ressaltou que o tipo de lesão que Damião sofreu (no músculo posterior da coxa) é um problema que precisa ser recuperado com cautela. "Não podemos ter pressa. É claro que, nós, como colegas e torcedores, gostaríamos de ver ele já na partida contra o Corinthians, mas as coisas não funcionam dessa forma. Ele é um atleta longilíneo e possui uma característica física diferenciada", explicou.
Ansiedade
Os atletas do Inter que se lesionam sabem que o preparador Élio Carraveta é responsável pelo último estágio de recuperação antes da volta aos treinamentos com o grupo. O profissional relatou que Leandro Damião está ansioso para retornar aos gramados. "É uma situação que acontece com todos. No caso específico dele, é normal pela idade e pelo momento que ele vivia no Inter e na Seleção Brasileira. Nós, que convivemos com ele no dia-dia, também sentimos isso."



