Damião volta a sentir lesão e é dúvida para enfrentar o Vila Nova
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Damião volta a sentir lesão e é dúvida para enfrentar o Vila Nova

Jogador revelou que pediu para permanecer no jogo mesmo com dor e ainda marcou gol

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Leandro Damião voltou a sentir a coxa na partida contra o Luverdense

publicidade

O segundo gol do Inter marcado por Leandro Damião contra o Luverdense, no empate em 2 a 2, na segunda-feira, em Lucas do Rio Verde, mostrou claramente que o jogador voltou a sentir dores no posterior da coxa esquerda. O problema físico do único centroavante do grupo traz preocupação para a diretoria, comissão técnica e para o atleta.

“A última dor que tive foi no mesmo local de hoje. Infelizmente, em uma arrancada comecei a sentir um pouco de dor. Ao longo do jogo, dificultou para correr. No fim do primeiro tempo, pedi para o Guto para ficar um pouco mais, pois senti que a equipe precisava neste momento. Mesmo com dor e conseguir correr, consegui fazer o gol”, revelou Damião.

Melo valoriza empate do Inter e lamenta resultados ruins no Beira-Rio

O problema na coxa do jogador ocorreu na partida contra o Brasil de Pelotas, no dia 9 de outubro, e ele só conseguiu retornar contra o CRB, na última sexta-feira, e sem estar nas melhores condições. Mesmo com a dor contra o Luverdense, insistiu para permanecer no time e ajudou com o gol de empate aos seis minutos do segundo tempo.

“Na hora de chutar, pensei duas vezes, mas atacante sempre quer fazer o gol. Chutei, mas, claro, com um pouco de dor. Mas não adianta, quando ganha, ganha todo mundo. Quando perde, perde todo mundo. A gente não pode eleger um jogador, temos que pensar só no grupo”, declarou o centroavante.

Sobre a instabilidade da equipe nas últimas rodadas, Damião foi otimista e lembrou que o Inter tem mais dois compromisso em casa e precisa fazer os pontos para ter direito ao acesso a Série A. “Não só a gente, mas todos que estão na parte de cima da tabela também estão tropeçando. O Ceará tropeçou perdendo para o Juventude, nós empatamos. Temos que pensar nos dois jogos que serão complicados (por ser confrontos diretos), mas se tivermos calma podemos vencer e conseguir alcançar o objetivo”, declarou o jogador.

A terça-feira será de repouso para o grupo do Inter, que retornou de longa viagem. A reapresentação está marcada para quarta-feira, às 16h, no CT do Parque Gigante. O próximo compromisso é contra um adversário direto pela parte de cima na tabela. O clube goiano recebe nesta terça-feira o Santa Cruz, de Recife, às 19h15min, no Serra Dourada, e, se vencer, pode chegar aos 55 pontos.

Com um jogo a mais, o Colorado segue líder com 63 pontos. Entretanto, se o segundo colocado, o América-MG, vencer a partida desta terça-feira, às 19h15min, contra o ABC, no estádio Independência, o clube mineiro chega ao mesmo número de pontos do Inter, mas fica atrás pelo número de vitórias, 18 contra 17.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895