Em menos de um ano, Wesley mudou de status, passando de inegociável para mercadoria na prateleira colorada. Os números do atacante, que tem proposta do Al Rayyan, do Qatar, e pode deixar o Inter ainda nesta janela, explicam a mudança. A presença do jogador na partida contra o Fortaleza é incerta.
Wesley chegou ao Inter no começo do ano passado como uma contratação de grupo, após uma má temporada no Cruzeiro. Iria concorrer pela posição com Wanderson, que era o titular. Logo ganhou um lugar na equipe e transformou-se em artilheiro, com 13 gols em 48 partidas.
Em 2025, porém, ele não repetiu o desempenho. Segue como titular, mas em 38 jogos, marcou apenas um gol e deu quatro assistências. E de protagonista da equipe, passou a ser um dos jogadores mais criticados pelos torcedores. Tanto que, mesmo antes da proposta, corria o risco de ser substituído por Carbonero.
O Inter recebeu a proposta do Al Rayyan, do Qatar, e avalia os números. O clube detém apenas 50% dos direitos econômicos do jogador (o restante pertence ao Palmeiras), mas a oferta seria de 10 milhões de euros. A janela para o Qatar fecha apenas em 15 de setembro.