Declínio de Thiago Galhardo preocupa o Inter
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Declínio de Thiago Galhardo preocupa o Inter

Com esquema diferente do que jogava com Eduardo Coudet, artilheiro do Brasileirão não marca gols há quase um mês

Fabrício Falkowski

Thiago Galhardo, artilheiro do Brasileirão, com 15 gols, 21 marcados na temporada, não balança as redes desde 3 de novembro

publicidade

Todo o Inter naufragou. Trocou de treinador, caiu na Copa do Brasil e não vence há seis rodadas no Campeonato Brasileiro, escancarando uma inegável crise técnica que atinge todo o grupo. Mas há um jogador que sofreu mais com o declínio geral. Trata-se de Thiago Galhardo.

O artilheiro do Brasileirão, com 15 gols, 21 marcados na temporada, não balança as redes desde 3 de novembro, quando fez o primeiro na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético Goianiense, pela Copa do Brasil. Descobrir os motivos da queda e ajudá-lo a recuperar-se são passos fundamentais para o Inter enfrentar o Boca Juniors com chances de ir às quartas de final da Libertadores.

O primeiro jogo contra os argentinos foi transferido para amanhã, no Beira-Rio, uma semana após a morte de Maradona, ídolo mundial cuja trajetória está ligada ao próximo adversário colorado. Galhardo será escalado, mas a posição segue sendo trabalhada pela comissão técnica liderada por Abel Braga.

• Acompanhe Inter e Boca Juniors no Correio do Povo na quarta-feira a partir das 21h30min

Com o novo técnico, Galhardo tem atuado como centroavante clássico. Embora suas características o façam circular pelo setor ofensivo e buscar o jogo no meio-campo, a orientação é para que seja o principal – e único – atacante no sistema 4-2-3-1. Com Eduardo Coudet, ele tinha companhia de outro jogador no setor, podendo revezar e trocar de função para confundir os marcadores.

Abel estuda escalar Galhardo como meia, posição em que mais atuou ao longo da carreira. Nesse caso, o centroavante seria Yuri Alberto ou Abel Hernández, que está em fase final de recuperação de lesão muscular. Mas não contra o Boca Juniors. Tudo indica que o Inter começará com um time muito parecido com o que empatou com o Atlético Goianiense, sábado, pelo Brasileirão.  Ou seja, com D’Alessandro como principal articulador.

Galhardo, que rechaçou propostas da Europa e renovou com o Inter até o final de 2022, chegou a ser convocado por Tite para a Seleção Brasileira depois do corte de Pedro, do Flamengo. Ele não jogou contra o Uruguai, mas realizou um sonho. “É uma felicidade muito grande, um sonho que se concretiza. Agora é seguir trabalhando no Inter para ter outras chances”, disse, na ocasião.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta quarta-feira, 17 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta quinta-feira, 18 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895