Defesa se transforma na fortaleza do Inter na temporada
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Defesa se transforma na fortaleza do Inter na temporada

Time colorado sofreu apenas cinco gols em nove partidas no Campeonato Brasileiro

Fabrício Falkowski

Vitão é considerado o melhor zagueiro do Inter atualmente

publicidade

Apesar da fama de ofensivista que Eduardo Coudet carrega, os números mostram que a fortaleza do Inter na temporada está no seu setor defensivo. O time colorado tem a melhor defesa do Campeonato Brasileiro, com apenas cinco gols sofridos, e, desde a retomada das competições, no final de maio, vazou apenas quatro vezes. Portanto, por mais que o ataque tenha os jogadores mais badalados e caros do grupo, é a zaga que tem garantido a boa campanha no Brasileirão e também a sobrevivência na Copa Sul-Americana.

“A parte tática e da estratégia eu não gosto de falar abertamente. Mas temos que nos adaptar às dificuldades da melhor forma possível. E temos organização mesmo colocando jogadores ofensivos. Quase sempre colocamos cinco jogadores de ataque, que precisam se adaptar a uma estratégia. Mas sempre jogamos para ganhar os jogos”, afirmou Eduardo Coudet, após o Gre-Nal deste sábado, vencido pelo Inter por 1 a 0 no estádio Couto Pereira. “O mérito é dos jogadores. Eles estão fazendo um esforço muito grande”, segue.

No clássico, inclusive, Coudet não abriu mão de atacar. Ele escalou o time como três atacantes de ofício (Wesley, Lucas Alario e Wanderson) mais Alan Patrick juntando-se. Depois de marcar o gol da vitória, o técnico recheou a defesa, terminando a partida com mais dois zagueiros, neutralizando as jogadas aéreas tentadas pelo Grêmio.

Agora, o objetivo do técnico é azeitar o ataque, que ele crê apresentar melhores números em breve. De acordo com ele, o setor ofensivo vai melhorar quando o Inter contar com o grupo completo, após o final da Copa América. “Todos querem fazer mais gols e eu também. Mas temos o Borré e o Valencia fora neste momento. O Alario não estava 100% (no Gre-Nal) mas jogou. O Lucca também não estava bem, mas também entrou. É assim. Estamos nos adaptando e competindo”, defende.

O time colorado voltou ao trabalho ontem após o domingo de folga. Hoje, a delegação viaja para Criciúma, onde enfrenta o Atlético-MG na quarta-feira.

Veja Também


Mais Lidas



Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895