Defesa se transforma na fortaleza do Inter na temporada
Time colorado sofreu apenas cinco gols em nove partidas no Campeonato Brasileiro
publicidade
Apesar da fama de ofensivista que Eduardo Coudet carrega, os números mostram que a fortaleza do Inter na temporada está no seu setor defensivo. O time colorado tem a melhor defesa do Campeonato Brasileiro, com apenas cinco gols sofridos, e, desde a retomada das competições, no final de maio, vazou apenas quatro vezes. Portanto, por mais que o ataque tenha os jogadores mais badalados e caros do grupo, é a zaga que tem garantido a boa campanha no Brasileirão e também a sobrevivência na Copa Sul-Americana.
“A parte tática e da estratégia eu não gosto de falar abertamente. Mas temos que nos adaptar às dificuldades da melhor forma possível. E temos organização mesmo colocando jogadores ofensivos. Quase sempre colocamos cinco jogadores de ataque, que precisam se adaptar a uma estratégia. Mas sempre jogamos para ganhar os jogos”, afirmou Eduardo Coudet, após o Gre-Nal deste sábado, vencido pelo Inter por 1 a 0 no estádio Couto Pereira. “O mérito é dos jogadores. Eles estão fazendo um esforço muito grande”, segue.
No clássico, inclusive, Coudet não abriu mão de atacar. Ele escalou o time como três atacantes de ofício (Wesley, Lucas Alario e Wanderson) mais Alan Patrick juntando-se. Depois de marcar o gol da vitória, o técnico recheou a defesa, terminando a partida com mais dois zagueiros, neutralizando as jogadas aéreas tentadas pelo Grêmio.
Agora, o objetivo do técnico é azeitar o ataque, que ele crê apresentar melhores números em breve. De acordo com ele, o setor ofensivo vai melhorar quando o Inter contar com o grupo completo, após o final da Copa América. “Todos querem fazer mais gols e eu também. Mas temos o Borré e o Valencia fora neste momento. O Alario não estava 100% (no Gre-Nal) mas jogou. O Lucca também não estava bem, mas também entrou. É assim. Estamos nos adaptando e competindo”, defende.
O time colorado voltou ao trabalho ontem após o domingo de folga. Hoje, a delegação viaja para Criciúma, onde enfrenta o Atlético-MG na quarta-feira.