Denúncia contra William pode ser feita hoje
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Denúncia contra William pode ser feita hoje

Lateral corre risco de ser punido por agressão a Bolaños

Fabrício Falkowski e William Lampert

Denúncia contra William pode ser feita hoje

publicidade

O Gre-Nal continuará a ser disputado, mas agora não mais pelos jogadores, no gramado. Desde essa segunda-feira, os advogados e juristas entraram em campo para encontrar culpados e inocentes para os lances de violência ocorridos no clássico de domingo, na Arena do Grêmio. O principal alvo é William, lateral do Inter que protagonizou a cotovelada causadora de uma dupla fratura na mandíbula de Miller Bolaños. O atleta pode ser denunciado hoje e julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD).

Segundo o procurador do TJD Luis Francisco Lopes, ele deve ser denunciado com base no artigo 254 A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala em “praticar agressão física durante a partida”. A pena pode chegar até a 24 partidas de suspensão.

Outra alternativa é William ser afastado pelo mesmo tempo que durar a recuperação do equatoriano. “Ele assumiu o risco de causar a lesão. É por aí que ocorrerá a denúncia”, confirma Luis Francisco Lopes. Ele deve apresentar o pedido entre hoje e amanhã. Se isso se confirmar, o julgamento pode ocorrer já na próxima semana.

Os dirigentes colorados, por enquanto, evitam fazer comentários sobre a defesa. Argumentam que precisam receber, antes de tudo, a denúncia que será elaborada pelo procurador. Extraoficialmente, porém, confirmam que tentarão provar para os julgadores que o lance foi “acidental” e que William não teve intenção de machucar o colega de profissão.

Os dirigentes do Inter acreditavam que o procurador também poderia denunciar Maicon, que agrediu Dourado durante o clássico, mas essa hipótese foi descartada. “Não cabe a denúncia porque ele já foi punido com o cartão amarelo”, explica Lopes.

William, que falou com a imprensa depois do Gre-Nal e, inclusive, pediu desculpas públicas para Bolaños, não deve se manifestar sobre o tema outra vez. Ele disse a pessoas próximas, porém, que tentará fazer uma visita ao gremista no hospital.

O departamento jurídico gremista preparou um dossiê sobre o lateral. Separou outras quatro partidas em que o jogador colorado também utiliza o cotovelo em lances semelhantes, como em William Barbio, da Chapecoense, no ano passado. O clube cogita também fazer um boletim de ocorrência. Abandonar o Gauchão ou utilizar um grupo alternativo no restante da competição são medidas completamente descartadas. “Nunca cogitamos isso. Vamos com mais força, queremos ganhar o campeonato”, salienta o presidente gremista, Romildo Bolzan Júnior.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta sexta-feira, 29 de março

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta sexta-feira, 29 de março: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895