Oficialmente, a direção ainda não comenta o assunto. O foco está nos dois Gre-Nais decisivos pelo Campeonato Gaúcho, que podem aliviar o sofrimento advindo da derrota diante do Peñarol, quarta-feira, em pleno Beira-Rio. "A torcida tem de confiar no trabalho. Vamos levantar a cabeça e seguir", pediu o vice-presidente de futebol Roberto Siegmann.
Até o marketing irá mudar de rumo. Antes focadas na Libertadores, as campanhas de sócio ganharão novo apelo, o da busca pelo tetra do Campeonato Brasileiro. "Vamos começar a se mexer. Temos até de mudar um pouco o foco da comunicação do clube", confirmou o 2 vice-presidente colorado, Dannie Dubin.
Ontem, os jogadores reapresentaram-se no Beira-Rio. Já foram vistos semblantes mais alegres em velórios. "Estamos todos abatidos. Cheguei aqui pensando em conquistar a Libertadores. Era a primeira vez que disputava a competição. Estou frustrado, mas o futebol dá chance de buscar a recuperação muito rápido", confirmou o volante Bolatti, único a conceder entrevistas. Os jogadores permaneceram apenas alguns minutos no vestiário. Em seguida, todos foram embora.