"O Inter conseguiu mostrar que tem qualidade. Precisamos de uma remobilização visando o segundo turno (do Gauchão) e a Libertadores", disse o dirigente. Luigi negou que o Inter tenha entrado em campo de salto alto. "Durante os dias que antecederam o Gre-Nal, a principal coisa a ser falada foi que sabíamos da batata quente do lado do Grêmio e que a postura seria muito forte. Em clássico, às vezes quem está num melhor momento acaba não ganhando a partida", destacou.
Segundo Luigi, o Grêmio entrou "estruturalmente melhor em campo e o Inter demorou para equilibrar a partida". O dirigente disse que Colorado voltou melhor no segundo tempo, mas não conseguiu converter duas grandes oportunidades de empatar a partida, com Damião e Oscar.
O presidente colorado ainda criticou a arbitragem de Fabrício Neves Corrêa. "Árbitro demonstrou insegurança. Foi disciplinarmente muito mal para ambos os lados. Foi mão do Gabriel (dentro da área), não marcada", reclamou.