Inter

Derrotas em 2012 ainda colocam Inter em estado de alerta

Técnico Dunga usa temporada anterior para evitar repetição de erros em 2013

Derrotas em 2012 ainda colocam Inter em estado de alerta
Derrotas em 2012 ainda colocam Inter em estado de alerta Foto : Alexandre Lops / Inter / Divulgação CP
O ano de 2012 é um esqueleto que assombra o Beira-Rio. Sempre que esbarra em algum problema, Dunga lembra a última temporada e seus fracassos, o que deixa o clube em estado de alerta: "É por isso que no ano passado as coisas não funcionaram. Precisamos de agilidade", reclama o técnico, que jamais teve experiência na função trabalhando em clubes. Por isso, tanto ele como aqueles que o rodeiam vivem um período marcado pelo aprendizado.

O estilo de Dunga é marcante. Em alguns aspectos, ele tem um humor comparável ao de Celso Roth, um ranzinza inveterado. Trata-se de um profissional sincero, direto e objetivo, que gosta das coisas 100% corretas. Quando algo sai diferente, se exaspera. E reclama. Mas - e apesar disso - os dirigentes são unânimes ao distribuir elogios ao trabalho do treinador, que, junto dos jogadores, completa dois meses de convivência no início de março.

"O Dunga faz um excelente trabalho. Ele consegue fazer os jogadores entenderem a sua filosofia", enfatiza o diretor de futebol, Newton Drummond. Outro problema que incomoda Dunga é a distância das categorias de base, que treinam no CT de Alvorada. Dunga gostaria de um contato mais próximo dos jogadores mais jovens, até para ganhar opções para o caso de necessidade.

Nessa sexta-feira, Dunga concedeu mais uma de suas entrevistas. Em alguns momentos, elevou o tom da voz, sem ser mal- educado. Apenas mostrou alguma impaciência, reflexo do que ocorre dentro do vestiário algumas vezes.

Bookmark and Share