Desfalcado, Inter busca vitória para assumir terceira colocação do Brasileirão
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Desfalcado, Inter busca vitória para assumir terceira colocação do Brasileirão

Colorado terá ausência de titulares em todos os setores para pegar o Furacão

Fabrício Falkovski

Inter pode assumir a terceira colocação do Brasileirão

publicidade

Inter recomeça o Campeonato Brasileiro desfalcado, e isso é uma preocupação. Por outro lado, volta à principal competição nacional, após mais de 30 dias de pausa para a disputa da Copa do Mundo, no embalo de um otimismo que é reflexo de sua posição na tabela, quinto colocado, e também do trabalho realizado na intertemporada. Assim, confiante, mas atento, o Colorado onde enfrenta o Atlético-PR, hoje, às 21h, na Arena da Baixada.

Com a vitória do Grêmio sobre o Atlético-MG e do São Paulo sobre o Flamengo, na quarta-feira, os comandados de Odair Hellmann caíram uma posição, mas, vencendo o Furacão, chega a 25 pontos e assume a terceira colocação no Brasileirão. Além disso, ficará a um ponto do Tricolor paulista e dois do rubro-negro carioca, que lidera com 27. Se for derrotado, poderá ser ultrapassado pelo Palmeiras, que enfrenta o Santos, às 20h, no Pacaembu.

Desfalques

Os problemas são muitos e atingem todos os setores da equipe considerada titular. D’Alessandro, Rodrigo Moledo e Leandro Damião ficaram em Porto Alegre recuperando-se de lesão. O argentino até treinou com o grupo durante a semana, mas a comissão técnica preferiu mantê-lo na Capital para acelerar o tratamento no tornozelo esquerdo. “Ele está bem melhor, em fase final de recuperação. Agora, vamos torcer para o mais rápido possível ele estar 100% e à disposição, porque é um jogador de alta qualidade”, explicou o técnico Odair Hellmann.

ACOMPANHE A PARTIDA MINUTO A MINUTO A PARTIR DAS 21H

Patrick, que recebeu o terceiro cartão amarelo no último jogo antes da Copa, é o quarto desfalque. Apesar disso, o Inter viajou otimista. Com 22 pontos, o time de Odair Hellmann começou a rodada na quarta posição. O técnico aposta também em uma melhora no nível das atuações após os treinamentos realizados primeiro em Atibaia e, em seguida, no CT Parque Gigante.

“Trabalhamos muito, mas muito forte para, no mínimo, entregar o que entregamos na primeira parte do Brasileirão. A gente treinou, trabalhou e se concentrou. Agora, voltamos ao jogo. Esperamos retomar nossa regularidade em termos de performance”, diz o treinador.

Furacão com novo técnico e desclassificação

O Atlético-PR, por sua vez, enfrenta um novo começo na temporada. Durante a Copa do Mundo, o clube demitiu o técnico Fernando Diniz. Tiago Nunes assumiu o seu lugar e, logo na estreia, na última segunda-feira, foi eliminado da Copa do Brasil ao empatar com o Cruzeiro.

Atlético-PR x Inter - 13ª rodada do Campeonato Brasileiro

Atlético-PR
Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Paulo André (Wanderson) e Renan Lodi; Bruno Guimarães, Lucho González e Matheus Rossetto; Nikão, Raphael Veiga e Pablo.
Técnico: Tiago Nunes

Inter
Danilo Fernandes; Fabiano, Danilo Silva, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Zeca, Edenílson, Nico López e Lucca; William Pottker.
Técnico: Odair Hellmann.

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Horário: 21h

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG).
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG).

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895