Inter

Desfalcado, Inter desafia o "visitante abusado" Esportivo

Colorado tem chance de ampliar liderança no Gauchão a partir das 21h no estádio do Vale

Dátolo e D´Alessandro devem ser escalados na partida contra Esportivo
Dátolo e D´Alessandro devem ser escalados na partida contra Esportivo Foto : Fabiano do Amaral
De titular a time misto. Em questão de pouco tempo, o Inter pode ter diversos desfalques no jogo da noite deste sábado, diante do Esportivo, no estádio do Vale em Novo Hamburgo. A indefinição ocorre porque o técnico Dunga ainda não sabe se escala D'Alessandro e Diego Forlán na partida das 21h. Desfalcado, o Colorado terá pela frente um visitante abusado, que acumulou duas vitórias fora de casa na Taça Farroupilha, o segundo turno do Gauchão.

CORREIO DO POVO TRANSMITE A PARTIDA MINUTO A MINUTO A PARTIR DAS 21h

Sem contar com os 100% de aproveitamento nesta segunda fase do Campeonato Gaúcho, o Inter ainda segue líder da classificação geral da competição com 25 pontos. O Colorado tem mais uma chance de ampliar essa pontuação e se afastar do Lajeadense, segundo colocado, e do Grêmio, que perdeu a oportunidade de se aproximar ao perder para o Cruzeiro dentro da Arena.

No meio da semana, o Inter apenas empatou com o São José e teve apenas um time misto dentro de campo. Hoje, a situação deve mudar, com a escalação da defesa titular. O meio-campo começa com as presenças de Airton e Josimar. Dátolo será o substituto de Fred, mas D'Alessandro ainda não está garantido no jogo.

D'Ale sentiu um problema no joelho durante o último treinamento no CT do Parque Gigante. As dores foram minimizadas pelo departamento médico, que afirmou que o jogador será reavaliado. Quando o assunto é o argentino, todo o cuidado é pouco. Na lembrança, o Inter guarda o período em que o meia ficou ausente da equipe por sucessivas lesões em 2012.

A outra dúvida está no ataque. A tendência é de que Diego Forlán volte ao time titular, mas uma possível preservação deve acontecer, o que promoveria a entrada do garoto Caio. No comando do setor ofensivo, o Inter não deve ter Leandro Damião. Suspenso no Brasileirão de 2012, o centroavante precisará cumprir a punição na Copa do Brasil. Exatamente por isso, Dunga quer facilitar o entrosamento dos atacantes ao colocar Rafael Moura.

Visitante abusado

O Esportivo está tranquilo quando o assunto é escapar do rebaixamento para a Divisão de Acesso, já que soma 20 pontos na classificação geral do Gauchão. No entanto, o time de Bento Gonçalves precisa superar o Inter para se manter na frente do São Luiz e entre as equipes que avançam para as quartas de final da Taça Farroupilha.

O Esportivo terá de superar o desfalque do atacante Fabinho, que está emprestado pelo Colorado e, por força de contrato, não atuará. Com isso, Paulo Josué deve ser deslocado para o ataque ao lado de Gilian.

E o Esportivo conta com um bom retrospecto como visitante para vencer o rival. Foram duas vitórias em dois jogos longe da Montanha dos Vinhedos na Taça Farroupilha. Já na Taça Piratini, o time de Luis Carlos Winck venceu três jogos, empatou um e perdeu outro - um aproveitamento total de 76,1%.

Gauchão 2013 - Taça Farroupilha

Inter
Muriel, Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Airton, Josimar, Dátolo e D'Alessandro (Vitor Júnior); Caio e Leandro Damião (Rafael Moura). Técnico: Dunga.

Esportivo
Fabiano; Ediglê, Victor e Zanchettin; Erick, Mateus Santana, Fábio Oliveira, Rafael Bittencourt e Raone (André Todescato); Paulo Josué e Gilian. Técnico: Luis Carlos Winck.

Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS).

Local: Estádio do Vale, Novo Hamburgo (RS).

Hora: 21h.

Bookmark and Share