Destaques da Copinha miram time profissional do Inter
capa

Destaques da Copinha miram time profissional do Inter

Sete atletas que ajudaram na campanha já estão inscritos no Gauchão

Por
Fabrício Falkowski

Campeões da Copinha deram volta olímpica com a taça no jogo deste domingo


publicidade

O título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, conquistado no sábado, carimbou cada um dos jogadores que participou da campanha, que culminou com a vitória, nos pênaltis, sobre o Grêmio, no sábado, no estádio Pacaembu. Agora, a expectativa da torcida, e dos próprios partícipes da façanha, é de um aproveitamento no grupo profissional.

E tudo indica que, ainda neste Campeonato Gaúcho, alguns deles serão aproveitados por Eduardo Coudet, que gosta de trabalhar com atletas jovens. Sete campeões no sábado estão inscritos na competição, inclusive os dois principais destaques do time: os meias Praxedes e Cesinha. 

“Há grandes jogadores no Inter. O Guerrero, o D'Ale, o Patrick. Olhamos e nos espelhamos neles e, com a sequência do trabalho, as oportunidades virão”, enfatizou Praxedes. 

Eles, Cesinha, o técnico Fábio Matias, o coordenador geral das categorias de base do clube, Erasmo Damiani concederam entrevista neste domingo, no Beira-Rio, antes de Inter x Pelotas. Depois, junto com todo o grupo, eles desfilaram no gramado do Beira-Rio e receberam os aplausos da torcida. 


“Vamos seguir trabalhando. A direção sabe o que faz. Vamos seguir trabalhando que todo mundo vai ter uma chance”, concorda Cesinha.