person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Dificuldade coletiva do Inter faz Mano pensar em reestruturação da equipe na temporada

Keiller e Alan Patrick foram os únicos destaques da equipe que venceu o CSA pela Copa do Brasil

| Foto: Fabiano do Amaral

Foi suado e sofrido, mas terminou com vitória colorada. Assim foi o primeiro encontro entre Inter e CSA pela Copa Brasil. O duelo foi marcado pela dificuldade coletiva da equipe gaúcha, que só obteve o triunfo pelas atuações de Keiller e Alan Patrick, autor dos dois gols no placar de 2 a 1. Após a partida, a comparação com o desempenho de 2022, mais uma vez foi inevitável, e Mano Menezes até sugeriu que o time deverá passar por um processo de reestruturação para encarar o começo do Brasileirão e o restante da Libertadores.  

"No futebol não dá para separar as coisas em partes. Uma coisa leva à outra. No ano passado, quando jogávamos bem, não tínhamos problema de ambiente. O ano mudou e as coisas mudaram para todo mundo. Ainda que uma equipe tenha os mesmos jogadores e o mesmo treinador, às vezes, o futebol some sem explicações. Eu acho que, mantendo a tranquilidade e com uma boa dose de humildade, poderemos caminhar para uma reestruturação", avisou o treinador. 

O comandante colorado inclusive comentou a possibilidade de modificações de ordem tática. "Certamente, vamos passar por alterações no jeito de jogar porque está claro que algumas coisas não funcionam como funcionavam antes. Já fizemos isso no Gauchão. Colocamos o Pedro Henrique mais à frente e isso nos deu uma transição forte", argumentou. 

Para o comentarista da Rádio Guaíba Cristiano Oliveira, o Inter segue irreconhecível na temporada e sem dar perspectiva de algo positivo ao seu torcedor. "Por mais que o torcedor tenha vaiado o Keiller, ele salvou o Inter em duas oportunidades. A equipe fez dois tempos ruins, foi um jogo pobre do Colorado contra o CSA, ao contrário do que foi contra o Caxias, quando a equipe fez um primeiro tempo bom. E outra coisa: dá para dizer que é Alan Patrick e mais 10. Ele é responsável por fazer tudo do meio-campo para frente", disse. 

Correio do Povo