Direção colorada vai tentar nova inscrição de goleiro para Gauchão
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Direção colorada vai tentar nova inscrição de goleiro para Gauchão

Sem reservas para Keiller, Inter vai consultar a FGF sobre a possibilidade de incluir outro nome

Fabrício Falkowski

Tudo indica que Marcelo Lomba permanecerá um período longo parado

publicidade

O vice de futebol, Roberto Melo, confirmou que o Inter tentará inscrever mais um goleiro, já que apenas Keiller tem condições legais de jogar as duas partidas da final. “Não foi um erro (ter inscrito apenas três goleiros no Gauchão). Tivemos dois goleiros lesionados em uma competição curta. Então, acho que é muito mais falta de sorte”, disse.

Keiller, segundo definição corrente em Caxias do Sul, foi jogado na fogueira do Centenário. Ele teve de substituir Marcelo Lomba - que já ocupava o lugar de Danilo Fernandes, este sim o titular. No tempo normal, pegou uma cobrança de pênalti. Depois, pegou outra e garantiu a classificação colorada.

“Eu estava preparado. Sabia que uma hora a chance de jogar ia chegar. Lamento que foi na lesão do Lomba, que é um cara espetacular. Mas estou feliz”, disse o goleiro, que fez a sua estreia com a camisa do Inter. “Ele tem treinado muito bem. Entrou na pressão, soube suportar o jogo e foi o nosso destaque do time. O Keiller nos salvou nas cobranças de pênaltis”, completou Antônio Carlos Zago.

Exames serão realizados em Marcelo Lomba nesta segunda-feira. Tudo indica, porém, que ele permanecerá um período longo parado. A lesão muscular no músculo anterior da coxa direita parece certa.

Críticas à arbitragem

Fora do campo, o Campeonato Gaúcho também é disputado. Nesse domingo, após o jogo, o vice-presidente de futebol Roberto Melo mais uma vez reclamou da pressão que há sobre os árbitros. Segundo ele, o Inter é o maior prejudicado. “Nas minhas contas, já são seis pênaltis não marcados a favor do Inter”, disse.

Por último, ele refere-se a um lance ocorrido no primeiro tempo do jogo no Centenário no qual Laércio colocou a mão na bola e o árbitro não assinalou o pênalti. “Engraçado que o mesmo auxiliar que teve uma convicção gigante para marcar um pênalti contra o Inter não teve essa mesma convicção para marcar contra”, reclamou Melo.

Sem outros compromissos durante a semana, o Inter irá concentrar-se exclusivamente no Gauchão nos próximos dias. Segundo Antônio Carlos Zago, os jogadores já apresentam cansaço físico e mental devido à sequência de jogos decisivos.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895