Direção do Inter atua para amortecer críticas a Ramírez
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Direção do Inter atua para amortecer críticas a Ramírez

Colorado teve atuação considerada burocrática no Gre-Nal

Fabrício Falkowski

publicidade

Perder, principalmente em um Gre-Nal, sempre é preocupante. Porém, internamente, os dirigentes do Inter trabalharam nos últimos dias para amortecer as críticas que recaíram sobre a equipe colorada e, principalmente, sobre Miguel Ángel Ramírez. A ideia é manter o foco no trabalho, sem aumentar a pressão sobre o grupo. O próximo compromisso oficial é contra o Aimoré, só no dia 18.

O resultado no clássico não chega a preocupar, porque o clube se manteve na parte de cima da tabela, com 17 pontos, junto com o Grêmio. Ou seja, o risco de ficar de fora da fase quente do Gauchão é nulo. O problema maior foi a atuação, considerada burocrática e pouco objetiva. Após o jogo, o próprio Ramirez pediu tempo para impor o seu “jogo de posição” com o qual pretende impor-se diante do adversário.

“Não queremos a posse da bola simplesmente pela posse. Queremos para controlar o jogo e chegar à área contrária. Queremos chegar e fazer o gol”, explicou o técnico, após o clássico. Os dirigentes fizeram o seu papel de amortecer as críticas direcionadas ao técnico. O vice de futebol, João Patrício Herrmann, lembrou que Ramírez não completou nem um mês de trabalho e que a sua contratação visa o longo prazo. A ideia é apoiar o técnico espanhol para que ele consiga transformar a forma de o Inter jogar.

“Não será uma derrota em GreNal que irá mexer com nosso trabalho, que vai abalar o que estamos fazendo. O trabalho está sendo feito com muita convicção, com muito entendimento de como se joga futebol, não só aqui no Brasil, mas no mundo”, disse. As próximas duas semanas serão utilizadas pela comissão técnica para finalizar uma espécie de pré-temporada. A parte física e técnica será trabalhada, mas a prioridade será promover o entendimento por parte dos jogadores do sistema tática de Ramírez. 

É provável que, após este período, um novo time surja, com o aparecimento de novos titulares, como Palacios. Johnny, que retornou ao Inter há uma semana após um período a serviço da seleção norte-americana, vai ganhar oportunidades no lugar de Dourado. O certo é que o período de experiências e observações do grupo de jogadores se esgotou no Gre-Nal.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta sexta-feira, 29 de março

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta sexta-feira, 29 de março: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895