Direção do Inter define volante do Nacional como prioridade de contratação
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Direção do Inter define volante do Nacional como prioridade de contratação

Apesar da baixa estatura, Gabriel Neves, 23 anos, atua tanto como um primeiro volante ou como um meia centralizado

Fabrício Falkowski

publicidade

O Inter definiu a sua prioridade de reforço para o início de temporada. Trata-se do volante Gabriel Neves, 23 anos, do Nacional. O jogador era acompanhado pelo clube há algum tempo e se encaixa com perfeição no tipo de meio-campo que planeja montar o técnico Miguel Ángel Ramírez. Os dirigentes colorados já fizeram uma proposta formal para a compra de parte dos direitos federativos, mas sofrem com a concorrência do São Paulo. O negócio deve ter um desfecho nas próximas horas ou dias.

É certo que atleta não fica no Nacional, que já trabalha com um substituto. O trunfo dos colorados é a boa relação que há entre os clubes, que melhorou ainda mais com as recentes transferências de D’Alessandro e de Leandro Fernandéz para o Uruguai, essa última confirmada oficialmente na tarde de ontem. Financeiramente, as propostas do Inter e do São Paulo são semelhantes, mas os colorados solicitaram um alongamento no prazo de pagamento.

Neves tem no bom passe a sua principal virtude. Apesar da baixa estatura (1,71 metro), marca bem, podendo ser o primeiro volante ou executar uma função como meia centralizado. Ele é formado no próprio Nacional e, graças às boas atuações na última temporada, inclusive na Libertadores, ganhou algumas chances na seleção uruguaia. O jogador tem contrato até dezembro de 2022.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895