“A culpa também é nossa, da vice-presidência de futebol. Não seria correto. Seria leviano da minha parte não assumir a parcela que a diretoria tem nos sucessos e nos insucessos. A questão da postura em campo, da questão tática, óbvio, que tem a responsabilidade do treinador, mas a gente como um todo também temos a nossa parcela de responsabilidade e não vamos nos eximir disso. Agora é o momento de curar a ferida. O campeonato tem mais 11 rodadas e, para nós, é erro zero. Por isso, é fundamental a presença do nosso torcedor esteja ao nosso lado no jogo contra o Fluminense para a gente dar um passo importante. A nossa convicção no treinador segue a mesma. Se estamos em terceiro, o treinador tem as suas virtudes para nos colocar nesta situação”, afirmou Medeiros.
Sobre a atuação da equipe, o dirigente considerou lamentável o desempenho e pediu tempo para assimilar a goleada para um time que estava na zona de rebaixamento. Porém, garantiu que todos estarão remobilizados para vencer o Fluminense e convocou a torcida para ajudar a pressionar os cariocas no Beira-Rio.
“Qualquer justificativa não se sustenta após uma derrota como essa. O Inter teve erros de posicionamento. Tomamos gols de uma forma inadmissível. Três chutões e três gols. Temos que olhar esse jogo várias vezes para ter a compreensão exata do estrago que é um resultado desse. (...) Para que a gente possa reverter essa noite desastrosa, vamos precisar muito da paciência e da cumplicidade do nosso torcedor porque eles estão sangrando hoje e com vergonha da atuação do Inter”, declarou o vice.
O Inter recebe o Fluminense, no domingo, às 16h, no estádio Beira-Rio. Após 27 rodadas do Brasileiro, o Colorado tem 47 pontos. Já os cariocas ocupam a oitava colocação com 42.