Dirigente do Inter pede impugnação de chapa de oposição
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Dirigente do Inter pede impugnação de chapa de oposição

Norberto Guimarães sugere que postagem no Facebook possa ser considerada tentativa de compra de votos

Fabrício Falkowski

publicidade

O que aparentemente é uma despretensiosa brincadeira entre colorados nas redes sociais pode virar um novo capítulo nas eleições do clube. Pelo menos é o que pretende o atual vice-presidente de comunicação social, Norberto Guimarães. Ele protocolou nesta segunda-feira pedido de abertura de processo disciplinar contra os conselheiros Dannie Dubin, que concorre na eleição com vice na chapa de oposição, encabeçada por Luciano Davi, e Antoninho Simonetti.

Norberto, após conversas com outros integrantes da chapa 1, que representa a situação, considerou que um diálogo entre Dubin e Simonetti em 30 de novembro passado no Facebook propõe “de forma indevida, vantagem para a Chapa a qual representam (nº2), o que deve ser rechaçado de forma veemente por essa comissão”, afirma o pedido do dirigente, que compõe a administração de Marcelo Medeiros.

No diálogo em questão, Dubin sugere, segundo ele, em tom jocoso, que os frequentadores dos restaurantes que pertencem a Simonetti ganhariam vantagens se votassem na Chapa 2. “Quem votar na gente, ganha 20% de desconto nos restaurantes do Simonetti!!!!”, escreveu Dubin na rede social. Simonetti concordou também com um comentário.

Em seguida, outras pessoas comentaram a postagem confirmando voto na chapa 2. “Grande garoto. Obrigado”, respondeu Simonetti, o que foi interpretado por Guimarães como a confirmação do que considera “compra de votos”.

O vice-presidente de comunicação social colorado pede, em sua representação, que a Chapa 2 seja impugnada. Ou seja, fique impedida de participar da eleição. Também pede que seja aberto um processo ético disciplinar contra os dois conselheiros.

Norberto Guimarães confirmou a pretensão: “A nossa chapa recebeu esse material e, após avaliação, decidimos entrar com essa representação na comissão eleitoral. Sou o coordenador da aliança. Agora, vamos deixar a comissão avaliar. A gente nunca sabe se é sério ou não. Vamos seguir o rito normal. Pode ser brincadeira, mas deixa a comissão eleitoral fazer a própria avaliação”, disse.

Dubin também comentou o pleito: “A não ser que ele (Norberto Guimarães) esteja louco, essa representação só pode ser considerada uma brincadeira. Tem gente que só existe quando tem cargo no clube. É o caso deste cidadão”, afirmou.

As eleições no Inter estão marcadas para o próximo sábado.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895