A reapresentação do grupo de jogadores será nesta sexta-feira e a partir daí o plantel do Inter passará por 10 dias de trabalho em Porto Alegre. Depois disso, a delegação deixará a Capital e seguirá para Santa Catarina, onde trabalhará no Costão do Santinho.
Ao menos um jogo-treino e dois amistosos devem ser realizados em solo catarinense. A diretoria ainda busca equipes que aceitem jogar durante a pausa para a Copa do Mundo. Avaí, Marcílio Dias e Joinville são times pretendidos pelo Inter, já que Criciúma e Figueirense estão na Série A do Brasileirão.
A renovação do zagueiro Índio ainda precisa ser efetivada e depende da aprovação do técnico Abel Braga. A tendência é pela assinatura de um novo vínculo que se estenda até o final de 2014. O defensor já teria aceitado uma redução de 40% no salário.
Além disso, o Inter pode voltar ao mercado para buscar um zagueiro. O nome de Marcelo, no Hannover, é especulado para reforçar o Colorado durante o Brasileirão.