“A volta é uma coisa, a busca por uma regularidade é outra que passa por uma situação completamente diferente”, afirmou o técnico, que lembrou que Neymar e Ganso, do Santos, passaram por momentos instáveis quando voltaram da Seleção. E essa regularidade, para o treinador, não deve ocorrer em breve: “Vai demorar um pouco a acontecer, até que voltemos a ter atuações convincentes e dentro das melhores condições”.
No entanto, assim que houver conjunto, Dorival acredita em uma melhora do Inter, principalmente em relação à derrota deste sábado: “Vamos ter dificuldades, mas vamos encontrar o ponto ideal. Essa equipe sempre jogou mais do que neste momento”. O técnico, porém, quer reforços: “Gostaria de ter mais dois ou três jogadores. Não é de hoje que falo isso”.
“Marcação não encaixou”
Dorival Júnior reconheceu que o Botafogo “foi superior desde o primeiro tempo” e que a marcação do time “não encaixou”. Segundo ele, o grupo reconheceu a má jornada no vestiário e agora busca a reabilitação. “Sabemos que erros aconteceram e esses erros têm que ser melhorados. Ninguém quer aprender com as derrotas, mas infelizmente elas acontecem. Temos que ter a consciência e os pés nós chão”, pediu.
Depois da primeira derrota no Brasileirão, Dorival previu oscilações, não apenas do Inter: “Esse campeonato será um perde e ganha constante. Não será fácil para ninguém. Uma vitória nos coloca perto da liderança e uma derrota nos coloca lá em baixo da tabela”.