Uma das armas para tentar surpreender o Flamengo no Rio será a bola parada. No treino da manhã, Dorival exercitou a jogada. Dagoberto e Fabrício levantaram na área para Índio, Rodrigo Moledo, Gilberto e Josimar tentarem concluir. “Trabalhamos defensivamente essa semana e agora ofensivamente”, disse o técnico. “Temos que ter um detalhezinho ou outro no momento que tenha essa oportunidade.”
Além disso, a atenção será fundamental. Ainda mais com um certo camisa 10. “Se dermos possibilidades, ele voltará a ser o Ronaldo que a gente conhece”, destacou Dorival, prometendo atenção especial ao meia, mesmo que ele não esteja em grande fase. “Mau momento passa. Já vimos o Ronaldinho ressurgir em outros momentos.” Porém, a dor de cabeça do técnico não é apenas o Assis Moreira: “O Flamengo está com um meio-campo muito forte, jogando com quatro jogadores com o seu início como volante. Eles têm força e poder de chegada muito bom”, avaliou.
Salvo alguma mudança de última hora, o time do Inter está confirmado: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Elton, Guiñazu, Josimar e Dátolo; Gilberto e Dagoberto. O meia Fred, que chegou a treinar como titular durante a semana será opção: “O Fred não foi mal (nos treinos), mas estaríamos com uma equipe muito leve para um jogo difícil”.
Jogadores relacionados:
Goleiros: Muriel e Renan;
Laterais: Nei e Fabrício;
Zagueiros: Rodrigo Moledo, Índio e Jackson;
Volantes: Augusto, Bolatti, Elton, Guiñazu e Josimar;
Meias: Dátolo e Fred;
Atacantes: Gilberto, Dagoberto, Marcos Aurélio, Maurides e Mike.