Aliás, o time do técnico Abel Braga recebeu elogios do comandante colorado. Segundo Dorival, no momento, é o melhor clube da competição. “Todos nós sabemos que os jogos serão difíceis tanto para o Inter como para o Fluminense. Pela competição, o Fluminense é o melhor time, pois fez a melhor campanha. Mas com a presença do nosso torcedor, apoiando no primeiro jogo, será fundamental para continuarmos no caminho do título.”
Uma das consequências para o tropeço diante dos peruanos nesta quinta-feira foi o estado ruim do gramado sintético do estádio. “É muito difícil, é uma cancha que não se atua, que não como jogar. A grama sintética prejudica as equipes, principalmente a nossa, que tem no toque de bola, na qualidade do passe suas características fortes” reclamou. “Tentamos trabalhar a bola, mas deu para perceber que é impossível.”
Treinador reclama de adversidades ao longo da primeira fase
Para Dorival, o grupo 1 foi que mais apresentou adversidades na competição. Além do Santos, atual campeão da Libertadores, o Inter teve que enfrentar dificuldades externas nos jogos fora de casa, como a altitude do estádio do The Strongest e o piso inapropriado da partida desta quinta. “Foram as únicas equipes do grupo que jogaram em gramado sintético e também tiveram a altitude. Talvez nosso erro tenha sido contra o Santos, quando fizemos só um ponto nos dois confrontos”, apontou.
No compromisso com o Fluminense, Dorival disse que jogadores precisam repetir o comportamento apresentado na última partida com o Santos, no Beira-Rio. “Nosso rendimento tem que ser melhor, temos consciência disso. Vamos ter que ter a mesma postura apresentada contra o Santos”, garantiu.