Dourado deve voltar a trabalhar no gramado com o Inter sete meses depois
capa

Dourado deve voltar a trabalhar no gramado com o Inter sete meses depois

Volante se recupera de lesão no joelho, mas ainda não tem data para voltar a jogar

Por
Correio do Povo

Rodrigo Dourado não joga desde julho de 2019

publicidade

Após uma espera de mais de sete meses, Rodrigo Dourado está mais perto de um retorno aos gramados no Inter. O volante, que não joga desde o dia 10 de julho, na partida da Copa do Brasil contra o Palmeiras, por lesão no joelho esquerdo, deve começar a realizar trabalhos de recondicionamento físico na primeira semana de março. No entanto, ainda não há previsão para Dourado voltar a jogar com a camisa colorada.

Desde a reapresentação do Inter, vem realizando apenas atividades na academia e de fisioterapia. Aos poucos, o jogador voltará às atividades de recondicionamento no gramado e, conforme a evolução, liberado para trabalhar com bola. Ele está recuperado do edema ósseo no joelho esquerdo, que levou à cirurgia em setembro.

No entanto, ainda não há previsão para Dourado voltar a atuar em jogos oficiais pelo Inter. Só depois de completamente recuperado o jogador passará a ser relacionado. Apenas após o retorno do volante aos gramados é que as negociações de renovação de contrato serão retomadas. No entanto, um acerto entre clube e jogador já estaria bem encaminhado entre as partes.

Lesão vem desde o primeiro semestre do ano passado

Dourado começou a sentir dores no joelho esquerdo em abril do ano passado, após vitória sobre o Palestino por 3 a 2, em jogo válido pela Libertadores. O volante jogou com o desconforto até junho e, na parada para a Copa América, fez um procedimento não-cirúrgico em Atibaia. Retornou aos gramados em 10 de julho, deixou o campo com dores e, desde então não atuou mais. Em setembro do ano passado, foi operado por conta do edema ósseo.