Inter

Dourado exalta posicionamento e time encaixado do Inter para seu crescimento

Volante voltou a ter boas atuações nas últimas partidas

Dourado projeta chance para primeira vitória do Inter fora de casa no Brasileirão
Dourado projeta chance para primeira vitória do Inter fora de casa no Brasileirão Foto : Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP
Um dos principais destaques do Inter nas vitórias sobre Chapecoense e Corinthians nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, o volante Rodrigo Dourado creditou o seu crescimento a mudança na forma de jogar da equipe. Em entrevista nesta segunda-feira, o camisa 13 destacou que o time tem jogado com uma marcação mais adiantada e aumentado as opções de passe para quando ele tem a bola.

“Quando o time está encaixado, marca lá na frente e aparece para jogar, fica mais fácil para mim. Cresci muito nos últimos jogos. Tem muitas opções para sair jogando e isso facilita para mim”, apontou o volante ao ser questionado sobre seu crescimento.

Dourado ainda fez questão de exaltar o bom momento do Inter. “Quero falar do momento. O nosso momento é bom. A gente está fazendo grandes jogos. Sabemos da dificuldade de jogar contra o Vitória, fomos eliminados na Copa do Brasil lá. São coisas que acontecem, mas viramos a chave. É outro campeonato, mais um jogo importante”, projetou.

Após as vitórias sobre Chapecoense e Corinthians, o Inter vai em busca do primeiro triunfo como visitante no Brasileirão. Para Dourado, a receita para vencer é atacar mais que nos últimos jogos fora de casa.

“A gente fez boas atuações, principalmente contra o Palmeiras. Tivemos chance de ganhar o jogo lá. Contra o Flamengo foi um bom primeiro tempo, mas deixamos cair no segundo. O Gre-Nal foi uma estratégia diferente. Não sofremos em nenhum desses jogos. Está faltando a gente atacar um pouco mais fora. Vamos conversar sobre isso e acertar”, afirmou.

O Inter viajou para a Salvador nesta segunda-feira. Na terça, o Colorado vai treinar no CT do Bahia. A partida contra o Vitória está marcada para quarta, às 19h30min, no Barradão.